Hans-Dieter Flick foi, esta quarta-feira, oficialmente apresentado como o novo treinador do Barcelona, na sequência de uma autêntica 'novela' que se 'arrastou' ao longo de largos meses, e que culminou com a demissão de Xavi Hernández.
Aos 59 anos de idade, o técnico irá assumir aquele que é apenas o quinto desafio 'a solo' , após passagens por FC Bammental, Hoffenheim, Bayern Munique e, mais recentemente, seleção alemão. Para trás, ficou uma larga carreira enquanto jogador, intimamente ligada à história... do FC Porto.
Isto porque o alemão é, precisamente, o homem que surge em cima da linha de golo, a tentar evitar o golo de calcanhar de Rabah Madjer, que deu início à 'remontada' dos dragões perante o Bayern Munique, na final da Taça dos Campeões Europeus, a 27 de maio de 1987.
Face à saída de Jean-Marie Pfaff, o então médio de apenas 22 anos de idade procurou posicionar-se para não deixar que a bola beijasse o fundo das redes, mas sem sucesso. Apenas dois minutos depois, Juary faria o 2-1, e sentenciaria o resultado final.
Leia Também: Primeiro reforço do Barcelona de Flick pode ser... um ex-Vitória SC