Meteorologia

  • 15 JUNHO 2024
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 22º

Bernardo quer o Euro, mas não esquece 2016: "Estava tão frustrado..."

Avançado falhou a caminhada de Portugal rumo à histórica conquista, devido a lesão.

Bernardo quer o Euro, mas não esquece 2016: "Estava tão frustrado..."
Notícias ao Minuto

09:20 - 30/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Portugal

Bernardo Silva concedeu, esta quinta-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva britânica Sky Sports, na qual confessou que ainda não esquecer a caminhada de Portugal rumo à conquista do Campeonato da Europa de 2016, da qual não fez parte, devido a lesão.

"Foi um misto de emoções. Eu estava tão frustrado, antes da prova, por não ser convocado, porque queria fazer parte. Fiz toda a fase de qualificação. Teria sido o meu primeiro grande torneio, e eu estaria lá, mas lesionei-me", começou por afirmar o internacional luso, que alinha ao serviço do Manchester City.

"Mas, no final, quando venceram, sou português. Toda a gente estava muito feliz, toda a minha família, amigos, toda a gente. Por isso, foi um misto de frustração por não estar lá, mas também fiquei muito feliz, porque foi o nosso primeiro grande título enquanto nação", acrescentou.

O jogador formado no Benfica faz, agora, 'mira' à conquista do Euro'2024: "O engraçado de jogares pelo teu país é que até mesmo a minha avó, que não quer saber de futebol, quando Portugal joga, adora ver. Quando um país joga, toda a gente vê".

"Quando jogas num Euro, sem dúvida [que há pressão]. Estás a representar todo o teu país, a tua família e amigos. Todos somos humanos. Vais senti-lo mais. Jogar por Portugal é sempre um pouco diferente e especial", completou.

Leia Também: PSG terá desistido da contratação de Bernardo Silva, garantem em França

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório