Meteorologia

  • 18 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 21º

Espanhóis revelam por que razão Xavi não queria João Félix no Barcelona

Internacional português nunca convenceu o agora antigo treinador blaugrana.

Espanhóis revelam por que razão Xavi não queria João Félix no Barcelona
Notícias ao Minuto

10:59 - 29/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

Xavi Hernández deixou o comando técnico do Barcelona no passado domingo e um dos motivos do 'divórcio' terá sido a lista de dispensas que elaborou e que caiu mal junto de Joan Laporta e Deco, presidente e diretor desportivo, respetivamente, do clube blaugrana. Ora, esta quarta-feira, surge o motivo pelo qual Xavi não queria contar com João Félix para a próxima temporada. 

Segundo explicou Ricard Torquemada, citado pelo SPORT, no programa 'El tercer temps' da Rádio Catalunha TDT, na noite de terça-feira, o craque português nunca convenceu Xavi, que apenas aceitou a sua chegada por conta do encaixe financeiro que o Barcelona precisava de fazer com a saída de Ansu Fati para o Brighton por empréstimo. 

João Félix era visto, assim, como uma solução de recurso na reta final do mercado e chegava a custo zero, com Xavi a não ter qualquer compromisso para o futuro. 

Ainda de acordo com o mesmo jornalista, Xavi não tinha qualquer tipo de problema com o comportamento de João Félix nem com o seu desempenho. No entanto, o avançado português nunca conseguiu surpreender, de forma positiva, o então treinador do Barcelona, que continuava a olhar para ele como um jogador que tinha tanto de brilhante como de irregular. Por essa razão, Félix não encaixava naquilo que Xavi queria implementar em Camp Nou. 

Leia Também: Jorge Mendes 'aperta' Barcelona e pede nova oportunidade para João Félix

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório