Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
26º
MIN 15º MÁX 26º

"Sérgio Conceição ganhou mais do que o Benfica e o Sporting juntos"

Antigo adversário de Pinto da Costa antevê um trabalho "muito difícil" para André Villas-Boas na presidência dos portistas.

"Sérgio Conceição ganhou mais do que o Benfica e o Sporting juntos"
Notícias ao Minuto

15:15 - 27/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto José Fernando Rio

Encerrada a época no FC Porto, é tempo de se definir o futuro do FC Porto. O futuro de Sérgio Conceição tem sido alvo de muita discussão, com José Fernando Rio, antigo candidato à presidência do portistas, a antever a saída do timoneiro.

"Parece-me que o Sérgio Conceição vai sair do FC Porto. Gostava que ele continuasse, mas percebo que, perante a alteração de circunstâncias, ele queira proceder a uma alteração na sua vida. Foram sete anos de grande sucesso e ganhou mais do que o Benfica e o Sporting juntos", começou por dizer José Fernando Rio, em declarações à Rádio Renascença.

"Vai ser uma mudança muito difícil. O Sérgio Conceição juntava qualidades que é muito difícil de juntar. Além do amor ao clube, juntava uma competência extraordinária e uma sagacidade superior. Era um homem muito combativo. Arranjar um técnico com estas características vai ser muito difícil. A fasquia para o próximo treinador está colocada a um nível muito alto", prosseguiu o apoiante de Pinto da Costa nas eleições do passado dia 27 de abril.

"A presidência de André Villas-Boas vai ser muito difícil, pois herda uma situação financeira muito complicada, o que torna difícil reforçar a competitividade da equipa de futebol. Por outro lado, o legado de Pinto da Costa eleva muito a fasquia", frisou José Fernando Rio, deixando uma chamada de atenção à nova direção do FC Porto.

"Esta nova direção e administração da SAD vão ter de ter a capacidade e inteligência de descobrir caminhos alternativos. O FC Porto não ficar para trás, os sócios não deram 80% ao André Villas-Boas para o FC Porto ficar para trás. Deram-lhe essa votação para Villas-Boas ter força e sentir a responsabilidade de andar com o clube para a frente. Os sócios querem vitórias", finalizou.

Leia Também: Dezenas de adeptos portistas recebem os vencedores da Taça de Portugal

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório