Meteorologia

  • 24 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 29º

Rui Costa anuncia continuidade de Schmidt: "Não é o bode expiatório"

O presidente do Benfica fez um balanço à temporada em declarações à Benfica TV.

Rui Costa anuncia continuidade de Schmidt: "Não é o bode expiatório"
Notícias ao Minuto

19:50 - 23/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

Rui Costa garante que Roger Schmidt vai continuar a ser treinador do Benfica na próxima temporada, em entrevista ao canal do Benfica, com responsáveis de vários órgãos de informação. O presidente do clube diz que o alemão não pode ser o "bode expiatório" da má época.

"Acho que estão reunidas as condições para Roger Schmidt continuar a ser treinador do Benfica. Se não entendesse isso, a minha decisão seria outra. Seria mais fácil e populista, mas é um treinador que já deu mais do que mostras da sua qualidade. Este ano houve coisas que não desejávamos, uma temporada aquém, mas nunca farei de Schmidt o bode expiatório. Terá responsabilidades, como evidente, mas não é o único. Com ele tenho a máxima convicção que vamos conquistar títulos no próximo ano", disse.

"É um treinador que trabalha com o Benfica de corpo e alma. Vocês, ao longo deste tempo, foram anunciando até alguns clubes que o podiam pretender. É uma pessoa muito honesta e se o próprio não considerasse ter condições para fazer o trabalho que esperamos e que acreditamos que venha a ser feito, acredito que até tivesse sido o próprio a assumir isso. Para quem trabalha com ele diariamente, convive com ele, nós confiamos plenamente que ele terá todas as condições para fazer um bom trabalho", continuou o presidente do Benfica. 

Roger Schmidt tem contrato com o clube até 2026. Ganhou uma Supertaça esta época, depois de ter ganho o campeonato no ano passado. 

Leia Também: EM DIRETO: Siga o balanço de Rui Costa à época 2023/24

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório