Meteorologia

  • 14 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 26º

Miguel Gouveia destaca importância da vitória no início do Euro de sub-17

O guarda-redes Miguel Gouveia destacou hoje a importância da vitória na estreia no Europeu de futebol de sub-17, sobre a Espanha, mas advertiu que a seleção portuguesa já só pensa no confronto com a Inglaterra, na sexta-feira.

Miguel Gouveia destaca importância da vitória no início do Euro de sub-17
Notícias ao Minuto

12:52 - 22/05/24 por Lusa

Desporto Portugal

"Foi importante entrar a ganhar. O primeiro jogo é sempre importante para entrar bem e condiciona o resto. Conseguimos entrar com uma vitória, mas temos mais dois jogos e é com isso que estamos preocupados", afirmou Miguel Gouveia, em declarações divulgadas no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O guarda-redes, que foi suplente não utilizado no jogo de terça-feira, da jornada inaugural do Grupo D, no qual Portugal se impôs por 2-1, advertiu que os jogadores da equipa das 'quinas' já estão concentrados no confronto com a Inglaterra, uma "equipa confiante, que nunca desiste",

"Numa competição curta, sabemos que temos de sair de um jogo e pensar logo em outro. Já estamos a preparar o jogo com a Inglaterra. Sabemos que é uma equipa forte, já jogámos contra eles este ano. Sabemos que temos de dar o nosso melhor para conseguirmos mais uma vitória", assinalou.

Portugal esteve a perder frente aos espanhóis, que inauguraram o marcador por Daniel Yañez, aos 20 minutos, mas virou o resultado, com golos de Cardoso Varela, aos 25, e Rodrigo Mora, aos 33, enquanto a Inglaterra goleou a França, por 4-0.

Os líderes do agrupamento (com vantagem para os ingleses, devido à melhor diferença entre golos marcados e sofridos), defrontam-se a partir das 18:30 (hora de Lisboa) de sexta-feira, em Larnaca, no Chipre, onde decorre o Europeu, entre 20 de maio e 05 de junho.

Seis vezes campeão de sub-17, Portugal ficou integrado no grupo teoricamente mais forte da fase final, em conjunto com a recordista de títulos -- a Espanha, com nove -, além de outras duas seleções que também já ergueram o troféu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório