Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 22º

Santa Clara e Nacional estão de volta à I Liga

AVS já só pode aspirar ao playoff de subida, fruto do empate diante do Leixões.

Santa Clara e Nacional estão de volta à I Liga
Notícias ao Minuto

13:02 - 12/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto II Liga

O Santa Clara está, oficialmente, de volta à I Liga, fruto do nulo pelo AVS na deslocação ao Estádio do Mar, perante o Leixões, que deixou os homens de Jorge Costa matematicamente impossibilitados de 'assaltar' a liderança, fruto da desvantagem no confronto direto.

O Nacional alcançou o mesmo feito, graças ao triunfo sobre o Tondela, por 2-3, num encontro em que se viu em desvantagem ao cabo de apenas 34 minutos, fruto de uma grande penalidade convertida por João Costinha, na sequência de uma falta cometida por Ulisses sobre Daniel dos Anjos em 'zona proibida'.

Os homens de Tiago Margarido regressaram 'endiabrados' dos balneários, e deram a volta, com dois golos, de Jesús Ramírez e Carlos Daniel, em oito minutos. Um penálti de Daniel dos Anjos repôs a igualdade, mas já nos descontos, Carlos Daniel selou o resultado final.

Feitas as contas, a uma jornada do final, a liderança passa, provisoriamente, para as mãos do Nacional, com 68 pontos, mais um do que o Santa Clara, que ainda vai visitar o Mafra, e mais quatro do que o AVS, que já só pode aspirar ao playoff de promoção.

O Marítimo é quarto classificado, com 60 pontos, o que significa que um triunfo na receção à Oliveirense, ainda esta tarde o deixará a uma distância mínima dos homens de Jorge Costa, à partida para a derradeira ronda.

O Leixões, por seu lado, com este resultado, garante, matematicamente, a manutenção, visto que, com apenas um jogo por disputar, é 15.º classificado, com quatro pontos de vantagem sobre o Feirense, a equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água'.

Leia Também: Apanha-bolas retardou jogo por três segundos e não escapa a multa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório