O Manchester City visitou e derrotou, este sábado, o Fulham (4-0), de Marco Silva, em jogo da 37.ª jornada da Premier League. A equipa de Bernardo Silva, Rúben Dias e Matheus Nunes salta, assim, para a liderança provisória, deixando o Arsenal, que amanhã visita ao Manchester United, pressionado em plena penúltima jornada do campeonato.
Com os primeiros dois portugueses a alinhar de início, com João Palhinha a ser titular do lado do Fulham, o homem da tarde foi... Gvardiol. O defesa croata abriu o marcador aos 13 minutos e bisou na segunda parte, aos 71', já depois de também Phil Foden inscrever o nome na lista de marcadores de serviço no Craven Cottage.
Ainda antes do apito final, e já em período de descontos, Diop derrubou Álvarez na grande área e viu o cartão vermelho por acumulação de amarelos. Foi mesmo o internacional argentino (90'+6) quem avançou para a marca do castigo máximo e fixou o resultado final.
Com esta vitória, o Manchester City acumula agora 85 pontos, somando mais dois que o Arsenal, que entra em ação amanhã, em Old Trafford. Ainda assim, recorde-se que o City ainda vai jogar, durante a próxima semana, um jogo em atraso com o Tottenham e acertar o calendário, pelo depende apenas de si para revalidar o título.
Por seu turno, o Fulham de Marco Silva arrisca-se a perder o 13.º posto e vai para o terceiro jogo consecutivo sem ganhar, continuando com os mesmos 44 pontos.
Veja os golos
Que jogada e muita classe de Gvardiol 🪄
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) May 11, 2024
@premierleague | @FulhamFC 0 x 1 @ManCity#PremierELEVEN pic.twitter.com/IWn1NtZm2a
Foden com um passe lá para dentro
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) May 11, 2024
@premierleague | @FulhamFC 0 x 2 @ManCity#PremierELEVEN pic.twitter.com/nH9jBMWqf2
Bolinha do Bernardo para o goleador Gvardiol encostar
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) May 11, 2024
@premierleague | @FulhamFC 0 x 3 @ManCity#PremierELEVEN pic.twitter.com/nZnHVQEQI1
Chapa 4 com golo de Álvarez ️
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) May 11, 2024
@premierleague | @FulhamFC 0 x 4 @ManCity#PremierELEVEN pic.twitter.com/FEwI0htcbl
Leia Também: Pep Guardiola 'declara-se' a Marco Silva: "Admiro-o imenso..."