Ukra anuncia final da carreira aos 36 anos

O avançado Ukra, do Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou na quarta-feira o final da carreira, garantindo que fará apenas os dois jogos que restam aos vila-condenses na presente temporada.

LISBON, PORTUGAL - OCTOBER 8: Ukra of Rio Ave FC in action during the warm up before the start of the Liga Portugal Bwin match between SL Benfica and Rio Ave FC at Estadio da Luz on October 8, 2022 in Lisbon, Portugal.  (Photo by Gualter Fatia/Getty Image

© Getty Images

Lusa
09/05/2024 07:21 ‧ 09/05/2024 por Lusa

Desporto

Rio Ave

"Estou muito orgulhoso por tudo o que fiz enquanto jogador em todos os clubes por que passei. Isto [a carreira] está a chegar ao fim. É certo que estes serão os meus últimos jogos. Sinto-me muito feliz com o trajeto que fiz e do reconhecimento que tenho, não só no Rio Ave, como a nível nacional. É um orgulho que muita gente se identifique com o Ukra jogador e pessoa", disse o avançado.

Ukra, que hoje recebeu o Prémio de Carreira na gala do 85.ª aniversário do Rio Ave, garantiu que "não haverá ansiedade para os últimos dois jogos do campeonato [frente a Portimenense e Benfica]" e prometeu "desfrutar de todos os momentos até ao final".

"Olho para minha a carreira e digo que é de sucesso. Não pelos títulos conquistados, mas porque em todos os clubes em que estive, atingi sempre os objetivos propostos. Por isso, só tenho de estar feliz e orgulhoso", partilhou.

Sobre o futuro, Ukra revelou que "passará pela televisão", mas que continuará ligado ao futebol, confidenciando um convite para ser embaixador da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

"Não vou estar dentro dos relvados, mas andarei lá perto para acompanhar o que foi grande parte da minha vida", completou.

O jogador gracejou dizendo que vai "ser mais difícil o balneário ficar longe do Ukra, do que o Ukra ficar longe do balneário", mas garantiu que "vão aparecer novos desafios".

"Esta alegria e disposição que tenho não vão acabar com a minha carreira como futebolista profissional. Vão ser apenas transferidas para outro lado. Mas serei um amigo de todos os que fizeram parte desta trajetória", concluiu.

Ukra vai terminar a sua carreira como futebolista aos 36 anos, depois de passagens por Famalicão, clube em que se formou, FC Porto, Padroense, Varzim, Olhanense, Sporting de Braga, CSKA Sófia (Bulgária), Al Fateh (Arábia Saudita), Santa Clara e Rio Ave.

O extremo estreou-se na I Liga ao serviço do Olhanense, em 2009/10, quando estava cedido pelo FC Porto. Na temporada seguinte, em 2010/11, integrou o plantel principal dos 'azuis e brancos', contabilizando oito jogos, antes de rumar ao Sporting de Braga a meio desse exercício.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Francisco Conceição ainda não se despediu do FC Porto: "É só o começo..."

Juventus

Francisco Conceição ainda não se despediu do FC Porto: "É só o começo..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 a 'meio caminho' de chegar à neutralidade carbónica até 2030

Fórmula 1

Fórmula 1 a 'meio caminho' de chegar à neutralidade carbónica até 2030

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas