Meteorologia

  • 26 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 23º

Agora, é oficial: "Xavi continuará como treinador do Barcelona"

Joan Laporta confirmou a permanência do treinador, em conferência de imprensa.

Agora, é oficial: "Xavi continuará como treinador do Barcelona"
Notícias ao Minuto

12:09 - 25/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, confirmou, esta quinta-feira, em conferência de imprensa, que Xavi Hernández irá permanecer no comando técnico da equipa principal, meses depois de este ter tornado pública a intenção de abandonar o clube, no final da temporada.

"Temos a satisfação de comunicar que Xavi continuará como treinador da equipa principal. Sabemos que realizou algumas manifestações, a meio da temporada, mas, hoje, temos a boa notícia de que estivemos a falar e transmitiu-me a ambição e a confiança que tem neste projeto", começou por afirmar.

"Serão feitas algumas alterações, para melhorar. Desde que nos vimos, ontem, que tínhamos claro que era uma boa notícia. A estabilidade é uma máxima nos projetos que têm êxito, especialmente, neste. Xavi é um barcelonista incontestável", prosseguiu.

"A equipa que temos, que está a consolidar-se, com pessoas muito jovens, precisa desta estabilidade. Xavi é uma referência para os jovens. Hoje, estou especialmente satisfeito. A direção, por unanimidade, deu apoio a esta decisão", completou.

O antigo internacional espanhol prepara-se, desta maneira, para partir para aquele que será o último ano de contrato com o emblema blaugrana, o qual representou, enquanto jogador, ao longo de praticamente toda a carreira.

Nas três últimas temporadas, o técnico de 44 anos de idade conquistou um título de campeão de La Liga e outro da Supertaça de Espanha. Esta época, não foi tão feliz, visto que já foi eliminado de todas as provas, e, no campeonato, é segundo classificado, a nove pontos do Real Madrid.

Leia Também: 'Terramoto' no Barcelona. Continuidade de Xavi pode provocar demissões

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório