Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Botafogo, de Artur Jorge, goleia Juventude

O Botafogo, treinado pelo português Artur Jorge, goleou no domingo na receção ao Juventude, por 5-1, na terceira jornada do campeonato brasileiro de futebol, enquanto Palmeiras, de Abel Ferreira, e Flamengo empataram 0-0 no Allianz Parque, em São Paulo.

Botafogo, de Artur Jorge, goleia Juventude
Notícias ao Minuto

07:23 - 22/04/24 por Lusa

Desporto Brasil

A entrada assertiva do Botafogo valeu-lhe dois golos quase de rajada, aos quatro e nove minutos, o primeiro por Júnior Santos, e o segundo por Tiquinho Soares, ex-FC Porto, na execução de um penálti.

As coisas ainda pioraram mais para o Juventude a partir dos 38 minutos, quando o central Lucas Freitas viu o cartão vermelho, por acumulação de amarelos, na sequência de duas faltas grosseiras.

A equipa agora orientada pelo ex-treinador do Sporting de Braga explorou convenientemente a superioridade numérica para engordar o resultado, com o médio Danilo Barbosa, que representou o Benfica e também a equipa bracarense, a 'assinar' o terceiro golo, aos 54 minutos, a encostar para o fundo das redes um passe de Júnior Santos.

A voracidade ofensiva do 'Fogão' continuou a dar frutos, com Jefferson Savarino a marcar o quarto golo e Jacobe Montes, que tinha sido lançado em campo por Artur Jorge aos 72, o quinto, aos 81, cabendo a Danilo Boza a marcação do golo de honra para o Juventude, aos 85.

Na partida que suscitava maior expectativa da terceira jornada, entre o Palmeiras, treinado por Abel Ferreira, e o Flamengo, dois dos principais candidatos ao título, não houve golos, embora a equipa de São Paulo tivesse introduzido a bola na baliza adversária aos 89 minutos, pelo médio argentino Aníbal Moreno, mas o árbitro não validou o lance por fora de jogo.

Ao fim de três jornadas, o Brasileirão é liderado pelo Bragantino, treinado pelo português Pedro Caixinha, e pelo Flamengo, ambos com sete pontos, seguidos de um quarteto formado por Botafogo, Athletico Paranaense, Grémio e Internacional, todos com seis, enquanto o detentor do título, o Palmeiras, segue em 12.º lugar, com quatro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório