Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 24º

Lamens vence grande batalha com Tauson e conquista Oeiras Ladies Open

A tenista neerlandesa Suzan Lamens conquistou hoje o seu primeiro título WTA, ao derrotar a dinamarquesa Clara Tauson, em três 'sets', na final do Oeiras Ladies Open, que decorreu no Complexo de Ténis do Jamor.

Lamens vence grande batalha com Tauson e conquista Oeiras Ladies Open
Notícias ao Minuto

16:32 - 21/04/24 por Lusa

Desporto Ténis

A jogar o 10.º torneio em Portugal, desde a estreia num torneio de 15 mil dólares no Porto, em 2017, Lamens, que figura no 163.º lugar no ranking feminino, precisou de três partidas para levar a melhor sobre a nórdica, número 87 do mundo, pelos parciais de 6-4, 5-7 e 6-4.

Apesar de ter liderado o encontro por 6-4 e 5-0, após a adversária ter saído do campo para ser assistida à perna direita, Susan Lamens viu a quarta cabeça de série recuperar, salvar três 'match points' no segundo parcial e comandar por 4-1 no derradeiro set.

Quando o duelo parecia favorável a Clara Tauson, de 21 anos, a jogadora natural dos Países Baixos, três anos mais velha, reagiu da melhor maneira e, ao fazer cinco jogos consecutivos, conseguiu alcançar o triunfo na final deste torneio WTA 125 ao fim de duas horas e 49 minutos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório