Meteorologia

  • 27 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 22º

Real Madrid dá a volta ao Barcelona nos descontos e encomenda as faixas

Merengues entram para as últimas seis jornadas com mais 11 pontos do que os catalães, após um 'El Clásico' em que João Cancelo foi titular e João Félix entrou na última meia hora.

Real Madrid dá a volta ao Barcelona nos descontos e encomenda as faixas
Notícias ao Minuto

22:03 - 21/04/24 por Miguel Simões

Desporto La Liga

O Real Madrid deu um passo gigante rumo à conquista do título de campeão espanhol, este domingo, ao sorrir no 'El Clásico', frente ao Barcelona (3-2), com uma reviravolta assinada nos descontos a deixar os merengues com mais 11 pontos por comparação à equipa dos portugueses João Félix e João Cancelo.

Com João Cancelo no onze, os catalães entraram bem e, com meia dúzia de minutos decorridos, chegaram ao primeiro da partida, num cabeceamento certeiro de Christensen, seguindo-se depois o golo dos merengues à primeira aproximação, aos 18 minutos, numa grande penalidade convertida por Vinícius. Ainda antes do intervalo, os catalães chegaram a festejar novo golo, mas o lance de Yamal acabaria por ser invalido pelo VAR, sem mais alterações a registar no marcador.

No segundo tempo, João Félix entrou aos 64 minutos, assim como Fermín López e Ferran Torres, sendo que seria este último a recolocar o Barcelona na frente, aos 69 minutos. Porém, num Clássico de 'parada e resposta', Lucas acabaria por beneficiar do passe de Vinícius para fazer o 2-2, aos 73 minutos.

Numa altura em que o golo poderia cair para qualquer lado, o emblema do Santiago Bernabéu - empurrado pelos seus adeptos - chegou ao 3-2 já nos descontos, por intermédio de Bellingham, aos 90+1', sendo decisivo para que o Real Madrid possa já encomendar as faixas de campeão, com 11 pontos de vantagem para o rival nas últimas seis jornada, atendendo aos 81 pontos dos merengues e aos 70 dos catalães.

[Notícia atualizada às 22h08]

Onzes

Real Madrid:

Barcelona:

Antevisão

Real Madrid e Barcelona protagonizam o escaldante 'El Clásico', este domingo, no Santiago Bernabéu, num jogo com forte impacto nas contas do título do campeão espanhol.

Separados por oito pontos, os merengues seguem no trono da La Liga e procuram aumentar a vantagem para 11 pontos, com mais seis jornadas por disputar, sendo que tal cenário praticamente sentenciaria as dúvidas nessa luta. Ainda assim, os catalães contam apenas com mais dois pontos do que o Girona, pelo que a equipa de João Cancelo e João Félix também terá isso em atenção.

O jogo tem apito inicial agendado para as 20 horas (horário de Portugal Continental) deste domingo, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Espanhóis falam em "exame final" para Cancelo e João Félix no Barcelona

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório