Meteorologia

  • 30 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 30º

"Claramente ainda podemos perder este campeonato. Temos de vencer amanhã"

Treinador dos leões lançou duelo frente ao Vitória SC.

"Claramente ainda podemos perder este campeonato. Temos de vencer amanhã"
Notícias ao Minuto

12:29 - 20/04/24 por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Desporto Rúben Amorim

Rúben Amorim esteve, na manhã deste sábado, em conferência de imprensa para fazer o lançamento da partida do Sporting frente ao Vitória SC, em jogo da 30.ª jornada da I Liga. 

Confira, abaixo, o essencial das palavras do treinador dos leões. 

O que muda em relação ao primeiro campeonato conquistado?

Notícias ao Minuto | há 1 mês

"Não vou falar de uma coisa garantida. No fim poderei dizer, porque acho que serão sentimentos diferentes. Quando isso acontecer, aí explicarei e o sentimento de cada um dos títulos. Claramente ainda podemos perder este campeonato. Queremos muito ganhar e temos de vencer amanhã."

Alvalade virou fortaleza

Notícias ao Minuto | há 1 mês

"O que foi preparado é atingir os nossos objetivos e ganhar os jogos todos. Acho que o nosso público este ano ajudou-nos muito em momentos complicados. Em outros anos era difícil lidar com um golo adversário. Este ano, nos momentos certo, Alvalade ajudou-nos e levou-nos para a vitória. Quando há um jogo em Alvalade, criou-se uma dinâmica positiva que diria que foi o 12.º jogador."

Jogadores sabem que podem perder o campeonato?

Notícias ao Minuto | há 1 mês

"Passei a época inteira a dizer que éramos capazes de ganhar o campeonato. Mudei o discurso e todos os dias lhes digo que podemos perder o campeonato. É o trabalho do treinador. Diria que sempre acreditámos e sempre foquei em dizer que podíamos ganhar. Agora foco os jogadores que podemos perder. Não é pensar negativamente. É deixar aquela ansiedade positiva para levarmos os jogos a sério. Acreditamos e vamos ficar convencidos disso."

Pote e Edwards em risco para o Dragão

Notícias ao Minuto | há 1 mês

"Não vai haver nenhuma gestão. A melhor equipa vai jogar. São três pontos e já temos na cabeça o número de pontos que precisamos para ser campeões. Todos os jogos valem três pontos. O que tiver de acontecer em termos de amarelos, pensaremos depois. Não vai haver gestão." 

Benfica a sete pontos

Notícias ao Minuto | há 1 mês

"Pela minha experiência, quanto mais semanas passam, e pela forma como a equipa jogar, vai retirar esperanças aos adversários. Faltam cinco jornadas, já temos alguma vantagem. Mantendo a vantagem, torna tudo mais difícil para os adversários. Digo isto porque já vivi isso. Nada está feito. Basta um pequeno percalço que tudo muda. Temos de ganhar o nosso jogo."

Pedido do filho para fazer a dobradinha

Notícias ao Minuto | há 1 mês

"Como pais, mais importante do que dizer sim aos filhos, é dizer não. Portanto, isto não quer dizer nada... Temos de ter um equilíbrio (risos)."

Matheus e Adán lesionados

Notícias ao Minuto | há 1 mês

"Ainda não estão aptos para este jogo."

Sente-se a um passo da eternidade na história do clube?

Notícias ao Minuto | há 1 mês

"Eu sinto que estamos todos perto de algo especial num clube que sempre teve períodos onde ganhava e outros onde não ganhava. Está perto, mas ainda não está feito. Temos todos de saber que estamos a tentar mudar um paradigma que é importante no futuro. Diria que temos noção daquilo que estamos perto de fazer." 

Ansiedade vai tomando conta dos jogadores?

Notícias ao Minuto | há 1 mês

"Sinto o grupo bastante calmo, tranquilo e focado naquilo que tem a fazer. Já toda a gente tem a experiência deste momento. É uma ansiedade boa. Se não a tivéssemos, era sinal que já estávamos a pensar mais à frente. É uma ansiedade boa, que temos sabido controlar e mantendo a nossa qualidade de jogo. Estamos preparados para mais um dia de ansiedade."

Lado direito da defesa

Notícias ao Minuto | há 1 mês

"O Geny já treinou hoje. É uma opção para amanhã, vamos ver se começa de início. Temos o Iván também, que tem estado a recuperar os lado físico, porque esteve mais tempo parado. Teríamos outras soluções, porque é obrigatório, mas essas são as mais naturais."

 

Vitória ganhou na 1.ª volta

Notícias ao Minuto | há 1 mês

"Sabemos o que representa aquela equipa. Juntou-se um excelente treinador que acho que retira muito disso da equipa. Têm tido excelentes resultados, mas nós estamos preparados. Jogamos em nossa casa, temos o público do nosso lado, temos algumas dúvidas de que como o Vitória se vai apresentar. Mas tivemos tempo para trabalhar e estamos preparados, sabendo que a ansiedade vai lá estar. Estará um estádio cheio e com onze jogadores em campo, mais um grupo fora, para tentar vencer o jogo." 

Adeptos receberam equipa em festa

Notícias ao Minuto | há 1 mês

"Ficamos muito felizes. Era difícil explicar aos adeptos que ainda não acabou e que teremos tempo de fazer a festa quando a tivermos de fazer. Mas é difícil controlar. Os adeptos estão muito confiantes e quiseram mostrar esse carinho. Da última vez estávamos com o problema da Covid. É uma sensação diferente, mas eles também sabem que há muito para fazer. Quiseram mostrar o carinho e ficámos felizes por isso." 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório