Meteorologia

  • 29 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 29º

Clube dos Países Baixos perde 18 pontos e fica com pontuação... negativa

Vitesse já não tem qualquer hipótese matemática de garantir a permanência no principal escalão do futebol neerlandês.

Clube dos Países Baixos perde 18 pontos e fica com pontuação... negativa
Notícias ao Minuto

17:14 - 19/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Eredivisie

A Federação Neerlandesa de Futebol (KNVB) informou, esta sexta-feira, que penalizou o Vitesse com uma dedução de 18 pontos por "falhar repetidamente o cumprimento dos requisitos de licenciamento", algo que transformou os 17 pontos que somou na presente temporada, na última posição do campeonato dos Países Baixos, em pontuação negativa (-1), pelo que o clube de Arnhem já sabe que será despromovido à segunda divisão.

"O montante da sanção baseia-se na gravidade e extensão excecionais das violações do sistema de licenciamento. Isto inclui o fornecimento de informações incorretas que eram importantes para a investigação forense sobre possíveis violações da legislação de sanções e a retenção de informações importantes para a avaliação da continuidade do Vitesse", pode ler-se no comunicado no organismo que tutela o futebol nos Países Baixos.

"Além disso, o Comité de licenciamento avaliará outras possíveis violações no próximo período. Neste contexto, aguardam-se primeiro informações adicionais do Vitesse. O Comité de licenciamento  manifestará a sua posição novamente se sanções adicionais forem impostas", acrescentou a Federação neerlandesa.

De referir que o histórico clube neerlandês alinhava no principal escalão do futebol dos Países Baixos há 35 anos, de forma ininterrupta, mas já não conta com qualquer hipótese matemática, face à dedução de 18 pontos, para lutar pela permanência.

Leia Também: "Estava lesionado no jogo do título do Sporting e não disse a ninguém"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório