Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 21º

Ex-campeão europeu afastado por Mourinho: "Proibiu-me de ir ao balneário"

Médio alemão recordou o período em que coincidiu com o treinador português no Manchester United.

Ex-campeão europeu afastado por Mourinho: "Proibiu-me de ir ao balneário"
Notícias ao Minuto

12:06 - 18/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Bastian Schweinsteiger

Bastian Schweinsteiger concedeu, esta quinta-feira, uma extensa entrevista ao podcast The Overlap, de Gary Neville, na qual, entre outros temas, recordou o dia em que José Mourinho o proibiu de entrar no balneário do Manchester United.

"Treinei com o Zlatan Ibrahimovic e achei ótimo, um jogador que tem visão e com quem é fantástico jogar. No dia seguinte, no dia do meu aniversário, quando entrei em Carrington, o [diretor de futebol] John Murtough estava lá e disse-me que eu não estava autorizado a entrar no balneário, que o treinador o tinha dito. Alguém podia ter-me dito ou explicado de uma forma normal, mas pronto, fui ao balneário dos jovens e treinei com os sub-16. José Mourinho expulsou-me completamente [do balneário da equipa principal], por isso tive de lhe pedir [a Murtough] que me trouxesse as chuteiras e o resto do equipamento de treino", começou por contar o ex-jogador, que se cruzou com Mourinho nos red devils em 2016/17.

"Perguntei ao Murtough com quem estava a treinar e ele disse que era a equipa de sub-16, por isso fui treinar. Perguntei-lhe se podia falar com Mourinho à tarde, por isso, quando voltei do treino com os sub-16, treinei tão mal porque não sabia o que se estava a passar ou era uma brincadeira", prosseguiu o alemão que foi campeão europeu.

"Depois tive uma reunião com Mourinho à tarde. Ele explicou-me que não me via feliz aqui no Manchester United porque, quando tive a minha lesão, fiz a minha reabilitação com médicos alemães, passando algum tempo na Alemanha. Claro que regressei ao United e estive em contacto com os médicos e assisti aos jogos. Depois disso, estive a treinar sozinho durante pelo menos três meses com um preparador físico. Não, Mourinho nunca me deixou treinar com a equipa principal, acho que queriam livrar-se de mim rapidamente. Naquele momento, ainda estava muito feliz no United, adorava vestir a camisola. Adorava-a. Estava a pensar que talvez fosse apenas um período", finalizou.

Leia Também: Foi afastado por Mourinho e não sabe o motivo: "Pediu-me desculpa..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório