Procurar

Foi afastado por Mourinho e não sabe o motivo: "Pediu-me desculpa..."

Bastian Schweinsteiger assume que "gostava de ter jogado mais", no Manchester United.

Foi afastado por Mourinho e não sabe o motivo: "Pediu-me desculpa..."

© Getty Images

Notícias ao Minuto
11/04/2024 10:53 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Bastian Schweinsteiger concedeu uma extensa entrevista à mais recente edição da revista britânica FourFourTwo, na qual lamentou o facto de José Mourinho o ter afastado, pouco tempo depois de ter chegado ao Manchester United.

O antigo internacional alemão disputou apenas quatro partidas oficiais sob as ordens do treinador português, na primeira metade da temporada 2016/17, antes de rescindir contrato para rumar aos Estados Unidos da América e assinar com o Chicago Fire, clube no qual acabaria por terminar a carreira.

Agora, assume que não sabe, ao certo, o que se passou: "Não sei. Talvez também tenha sido decidido pela direção. Têm de perceber que lesionei-me no joelho, na época anterior. Disse que ia fazer tratamento em Manchester, mas sofri a mesma lesão".

"Face à proximidade do Euro, pedi ao clube e a Louis van Gaal se podia fazer tratamento, na Alemanha. Para um jogador, o mais importante é estar apto e regressar o mais rapidamente possível. Era o meu objetivo, por isso é que decidi assim, não foi contra o Manchester United", afirmou.

"Ele [José Mourinho] pediu-me desculpa, mais tarde. Apertei-lhe a mão e disse 'Tudo bem, não se preocupe'. Eu gostava de ter jogado mais, claramente, especialmente, com Paul Pogba e Zlatan Ibrahimovic, porque acredito que, com eles, poderíamos ter alcançado muito mais", concluiu.

Leia Também: "Mourinho está totalmente acabado. Não pode treinar mais"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si