Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 25º

Adepto da AS Roma com doença terminal tem um último desejo: "Quero..."

Edoardo tem uma doença terminal e pediu aos jogadores do emblema italiano que vençam a Liga Europa.

Adepto da AS Roma com doença terminal tem um último desejo: "Quero..."
Notícias ao Minuto

08:24 - 18/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga Europa

AS Roma e AC Milan medem forças, na noite desta quinta-feira, em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa. Aquele que é um jogo que promete ser de emoções fortes, é também o que mantém ligado Edoardo ao seu último desejo.

Este jogo adepto da AS Roma está a suscitar uma forte emoção em Itália, depois de uma conversa com a rádio Teleradiostereo. É que Edoardo tem uma doença terminal e deixou um pedido especial aos jogadores orientados por Daniele de Rossi.

"Olá, sou o Edoardo. Não quero falar do jogo contra a Udinese, mas de uma coisa mais geral: tenho uma doença terminal. Não me vai causar a morte, mas a qualidade de vida é o que é. Já fiz um acordo com uma clínica na Suíça, que me enviou as datas", começou por dizer o jovem adepto.

Antes dessa eutanásia, que já tem data confirmada, Edoardo tem um pedido para a equipa orientada por Daniele De Rossi: a vitória na Liga Europa: "Os suíços são estranhos. É como se estivesse a organizar uma ida ao spa. Uma das datas que me propuseram foi 22 de maio, mas aí tenho algo para fazer. É a final em Dublin."

Até Dublin, a AS Roma tem de ultrapassar o AC Milan e depois o vencedor da eliminatória entre Bayer Leverkusen e West Ham. "Se há alguma coisa que gostaria, mesmo que fosse a última... Fiz tudo o que podia, mas se há algo que gostaria era desse caneco", pediu já com a voz embargada.

A história tem comovido Itália e mereceu um comentário de De Rossi. "Mais do que banalizar e dizer que venceremos por vocês, podemos prometer o nosso compromisso com o Edoardo e com os outros adeptos. Estamos à procura de uma forma de chegar até ele para fazermos o que ele queira fazer. Não conseguimos localizá-lo, por isso se ele quiser contactar-nos, ficaríamos muito felizes. Respeitamos o desejo de ficar nos bastidores, mas se quiser, estamos cá e à procura dele", prometeu o técnico.

Leia Também: Rafael Leão dispara contra os críticos: "Crítica faz bem ao crescimento"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório