Powered bySolverde
Disclaimer

Jogo 'louco' em França termina com vitória do Lyon aos... 90+16'

O Brest colocou hoje o segundo lugar da Liga francesa de futebol em risco, ao perder em casa do Lyon, por 4-3, em jogo da 29.ª jornada em que chegou a estar a vencer por 3-1.

Lyon's Serbian midfielder #31 Nemanja Matic (C) celebrates with Lyon's French midfielder #06 Maxence Caqueret (L) after winning the French L1 football match beetween Olympique Lyonnais and Stade Brestois 29 at the Groupama Stadium in Decines-Charpieu, nea

© Getty Images

Lusa
14/04/2024 23:43 ‧ 14/04/2024 por Lusa

Desporto

Ligue 1

Com o guarda-redes português Anthony Lopes no 'onze', o Lyon adiantou-se no marcador por Corentin Tolisso, aos 18 minutos, mas o Brest deu a volta ao marcador na segunda parte, com três golos em sete minutos, por Steve Mounie (60) e Romain Del Castillo (64 e 67).

O Lyon não desistiu e chegou ao empate por Alexandre Lacazette (70) e Nicolas Tagliafico (79), que viria a ser expulso aos 87 minutos, tal como Pierre Lees-Melou, do Brest.

Já nos descontos, o guarda-redes Marco Bizot foi imprudente e, numa saída, acertou com o joelho no peito de Lacazette, que saiu de maca e em aparentes dificuldades.

Após rever as imagens, o árbitro da partida apontou para a marca de grande penalidade, com Ainsley Maitland-Niles a dar o triunfo ao Lyon, aos 90+16 minutos.

Com esta derrota, o Brest passa a somar 53 pontos, a 10 do líder Paris Saint-Germain, mais um do que o Mónaco e quatro do que o Lille, de Paulo Fonseca, equipas que têm menos um jogo, enquanto o Lyon subiu ao sétimo lugar, com 41 pontos, a dois do Lens, que é sexto e ocupa a última vaga para as competições europeias.

Os jogos desta jornada das equipas francesas que ainda estão nas competições europeias -- PSG na Liga dos Campeões, Marselha, adversário do Benfica na Liga Europa, e Lille na Liga Conferência Europa -- foram adiados.

Num duelo entre equipas a precisar de pontos para se afastarem dos lugares de despromoção, o Nantes conseguiu um importante triunfo em casa do Le Havre, por 1-0, graças a um golo de Kader Bamba, aos 90+2 minutos.

O golo nos descontos permitiu ao Nantes isolar-se no 14.º lugar, com 31 pontos, mais três do que o Le Havre (15.º), que tem mais dois do que o Lorient (16.º), em lugar de play-off de manutenção, e do que o Metz (17.º), em zona de despromoção direta.

O lanterna-vermelha Clermont ficou mais longe da manutenção, ao empatar em casa com o Montpellier (1-1), passando a somar 22 pontos, enquanto os visitantes estão no 13.º posto, com 33.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches despediu-se do Benfica com esta curta mensagem

Mercado de Transferências

Renato Sanches despediu-se do Benfica com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas