Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

Sporting, FC Porto e Oliveirense brilham rumo à final four da Champions

Leões afastaram o Barcelona, portistas eliminaram o campeão europeu Lodi e turma de Oliveira de Azeméis bateu o Trissino. Final four será totalmente portuguesa.

Sporting, FC Porto e Oliveirense brilham rumo à final four da Champions
Notícias ao Minuto

23:39 - 11/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Hóquei em Patins

Vai falar-se em português na final four da Liga dos Campeões de hóquei em patins. Depois do Óquei de Barcelos ter eliminado o Benfica, FC Porto, Sporting e Oliveirense apuraram-se para a fase desta prova, que vai decorrer no Pavilhão Rosa Mota (Porto), dias 11 e 12 de maio.

Em pleno Palau Blaugrana, casa do Barcelona, os leões perderam (4-5), mas seguiram em frente devido à vitória por 4-1 no Pavilhão João Rocha.

Pau Bargalló anotou o primeiro golo de livre direto, mas Matías Platero empatou na primeira parte, na recarga a um remate de Alessandro Verona. Depois de um encontro equilibrado, o segundo tempo abriu frenético. Alabart  conseguiu fazer o 2-1 logo no primeiro minuto, mas o Sporting fez novamente o empate através de Rafa Bessa.

João Rodrigues (penálti) e Pau Bargalló (livre direto) aumentaram a vantagem para 4-2, mas Verona despejou um balde de água fria ao assinar o 4-3. Alabart bisou e fez o 5-3 que deixou os catalães empolgados para os minutos finais, mas o jogador espanhol escorregou na última jogada do encontro, permitindo a Ferran Font fazer o golo isolado para a baliza deserta.

Na Dragão Arena, o campeão europeu Lodi foi humilhado pelo FC Porto e perdeu por 9-4. Os italianos, que tinham perdido 1-4 em casa, abriram o marcador por Lourenzo Giovannetti (5'). Porém, os nortenhos deram a volta ao encontro com golos de Hélder Nunes e Rafa.

O Lodi não baixou os braços e operou nova reviravolta graças a tiros certeiros de Andrea Fantozzi e Davide Nadini. Ainda assim, Carlo di Benedetto empatou antes de intervalo. E depois de uma primeira parte frenética, a segunda não desiludiu.

Carlo di Benedetto bisou e Telmo Pinto também marcou para os anfitriões fazerem o 5-3. Fantozzi ainda colocou o resultado em 5-4, mas os portistas esmagaram os italianos com quatro golos que fecharam o encontro. Gonçalo Alves, Mena, Carlo di Benedetto e Diogo Barata fizeram os restantes remates certeiros.

Em Oliveira de Azeméis, a equipa de Edu Bosch fez das 'tripas coração' e assinou uma remontada incrível para derrotar o Trissino. Após o empate em Itália (4-4), a Oliveirense venceu por 8-5 contra a equipa italiana.

Ao intervalo a equipa treinada por Tiago Sousa vencia por 1-2 e no abrir do segundo tempo aumentou para dois golos de vantagem. O encontro parecia encaminhar-se para o lado dos forasteiros, mas a força dos portugueses fez-se valer. Xavier Cardoso e Facundo Navarro ajudaram a formação na casa a sorrir com uma vitória ao cair do pano.

Leia Também: Benfica é humilhado pelo Óquei de Barcelos e acaba eliminado da Champions

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório