Marseille quer adeptos na Luz e reitera "comportamento exemplar"

O clube francês emitiu um comunicado sobre o sucedido.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
09/04/2024 23:15 ‧ 09/04/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Ligue 1

A polícia francesa anunciou, na tarde desta terça-feira, que os adeptos benfiquistas estão impedidos de assistir ao jogo no Estádio de Velodrome, e frequentar as suas imediações, durante a partida a contar para os quartos de final da Liga Europa. 

Pouco depois, o Benfica lamentou esta posição por "colocar em causa o espírito da prova".  O clube anulou "os bilhetes já emitidos e adquiridos pelos adeptos do Marseille para o jogo desta quinta-feira", na Luz, e manteve "a venda de bilhetes para o jogo desta quinta-feira apenas e exclusivamente a sócios do Benfica".

Já à noite desta terça, o Marseille reagiu, prometendo não desistir de ter adeptos em Lisboa e destacando o "comportamento exemplar" dos seus apoiantes nas competições europeias.

Leia o comunicado: "O Olympique de Marseille tomou nota das informações fornecidas hoje pela Prefeitura de Bouches-du-Rhône e pelo SL Benfica.

Em ligação com todas as partes envolvidas, nomeadamente a UEFA, o clube considera que ainda é possível um desfecho favorável e continua, como há vários dias, a fazer tudo o que está ao seu alcance no interesse dos seus adeptos para que estes possam assistir ao jogo de quinta-feira em Lisboa.

O OM continuará a envidar esforços até ganhar a causa dos seus adeptos, cujo comportamento tem sido exemplar esta época na Taça dos Campeões Europeus."

Leia Também: Benfica vence e marca encontro com o Sporting na final do Campeonato

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Hóquei em Patins

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Ayrton Senna

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas