Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Marseille quer adeptos na Luz e reitera "comportamento exemplar"

O clube francês emitiu um comunicado sobre o sucedido.

Marseille quer adeptos na Luz e reitera "comportamento exemplar"
Notícias ao Minuto

23:15 - 09/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Ligue 1

A polícia francesa anunciou, na tarde desta terça-feira, que os adeptos benfiquistas estão impedidos de assistir ao jogo no Estádio de Velodrome, e frequentar as suas imediações, durante a partida a contar para os quartos de final da Liga Europa. 

Pouco depois, o Benfica lamentou esta posição por "colocar em causa o espírito da prova".  O clube anulou "os bilhetes já emitidos e adquiridos pelos adeptos do Marseille para o jogo desta quinta-feira", na Luz, e manteve "a venda de bilhetes para o jogo desta quinta-feira apenas e exclusivamente a sócios do Benfica".

Já à noite desta terça, o Marseille reagiu, prometendo não desistir de ter adeptos em Lisboa e destacando o "comportamento exemplar" dos seus apoiantes nas competições europeias.

Leia o comunicado: "O Olympique de Marseille tomou nota das informações fornecidas hoje pela Prefeitura de Bouches-du-Rhône e pelo SL Benfica.

Em ligação com todas as partes envolvidas, nomeadamente a UEFA, o clube considera que ainda é possível um desfecho favorável e continua, como há vários dias, a fazer tudo o que está ao seu alcance no interesse dos seus adeptos para que estes possam assistir ao jogo de quinta-feira em Lisboa.

O OM continuará a envidar esforços até ganhar a causa dos seus adeptos, cujo comportamento tem sido exemplar esta época na Taça dos Campeões Europeus."

Leia Também: Benfica vence e marca encontro com o Sporting na final do Campeonato

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório