Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Adeptos do Benfica proibidos de deslocar-se a Marselha

A decisão foi comunicada pela polícia francesa.

Adeptos do Benfica proibidos de deslocar-se a Marselha
Notícias ao Minuto

19:28 - 09/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga Europa

A polícia francesa comunicou nesta terça-feira que os adeptos do Benfica ficaram impedidos de deslocar-se até ao mítico estádio Velodrome, ou até às imediações do recinto, em Marselha, em jogo da Liga Europa. Em causa está o mau comportamento dos adeptos benfiquistas nas deslocações a San Sebastian e Milão.

Entretanto, o Benfica confirmou a a decisão e anunciou ter sido formalmente notificado pelas autoridades francesas, lamentando a situação. 

A Polícia de Bouches-du-Rhône disse, em contrapartida, que o jogo da primeira mão, esta quinta-feira em Lisboa, poderá ter adeptos do Olympique Marseille, no Estádio da Luz. 

"De quarta-feira, dia 17 de abril, até sexta-feira, dia 19 de abril, está interdito a todas as pessoas que sejam apoiantes do Benfica, ou se comportem como tal, o acesso ao Estádio Vélodrome", algo contrário àquilo que os dois clubes tinham apelado. 

"O Sport Lisboa e Benfica e o Olympique de Marselha apelam às autoridades de ambos os países que garantam que os jogos dos quartos de final da UEFA Europa League sejam disputados na presença dos adeptos dos dois clubes, tanto na primeira mão, na quinta-feira, 11 de abril, no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, como na segunda mão, a 18 de abril, no Orange Vélodrome", pode ler-se na nota oficial, emitida no domingo.  

[Notícia atualizada às 19h37]

Leia Também: Ex-Benfica e Sp. Braga condenado a cinco anos de prisão

Leia Também: "O FC Porto não está em crise. O Benfica também perdeu muitos jogos"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório