Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 22º

Athletic Bilbao vence final 'improvável' da Taça do Rei nos penáltis

O vencedor só foi encontrado após 120 minutos e grandes penalidades.

Athletic Bilbao vence final 'improvável' da Taça do Rei nos penáltis
Notícias ao Minuto

23:48 - 06/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

Há um novo campeão da Taça do Rei. Na final disputada em Sevilha, no estádio La Cartuja, o Athletic Bilbao foi mais forte e ganhou o 24.º título da Taça do Rei na sua história, estando apenas atrás do Barcelona. Samu Costa, médio português, foi titular pelo Mallorca.

Depois de a equipa insular ter estado a ganhar por 1-0 na primeira parte, o Athletic Club conseguiu chegar ao empate por intermédio de Sancet. Mesmo após o empate, foi a equipa de Ernesto Valverde que teve mais oportunidades para encontrar o vencedor. Os bermellones de Javier Aguirre, muito combativos, não se deixaram abater.

O Mallorca foi o primeiro a marcar. Houve uma confusão dentro da área do Athletic, depois de Agirrezabala ter defendido um remate. O ressalto foi aproveitado por Raíllo, que fez um passe perfeito para Dani Rodríguez, que rematou para o fundo das redes. Isto aos 21 minutos de jogo.

Já na segunda parte, o teimoso empate voltou para ficar. Que passe de Nico Williams para Sancet, que cortou para o interior da área e rematou ao poste mais distante, sem hipóteses para Greif. 

O jogo acabou por ir para prolongamento e grandes penalidades. Nota para as grandes celebrações dos jogadores do Mallorca antes dos penáltis - parecia que tinham já ganho o jogo. Aí, duas grandes penalidades falhadas pela equipa underdog acabaram com as esperanças de um triunfo. 40 anos depois, os bascos venceram a Taça do Rei.

Leia Também: Estugarda bate Dortmund e ganha espaço na luta pela Liga dos Campeões

Leia Também: "Mbappé? Ter Lionel Messi e Cristiano Ronaldo na La Liga foi um luxo"

Recomendados para si

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório