Álvaro Pacheco dá o mote: "Sonho vivo. Se o FC Porto jogasse com 12..."

Treinador do Vitória SC analisou derrota frente ao FC Porto (0-1), na primeira mão das 'meias' da Taça de Portugal, em declarações à Sport TV.

Notícia

© Miguel Pereira/Global Imagens

Notícias ao Minuto
03/04/2024 23:12 ‧ 03/04/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Vitória SC

Análise: "Foi um jogo diferente do do campeonato. Foi equilibrado, duas equipas que anularam os pontos fortes contrários. Faltou-nos com bola sermos mais acutilantes. Nos momentos em que quebrámos a primeira pressão do FC Porto, faltou estar mais sereno. Estamos dentro da eliminatória. A forma como o FC Porto no respeitou também. A nível de oportunidades e jogo corrido, batemo-nos com o FC Porto. Isto dá-nos esperança. Agora é estarmos mais capazes na segunda mão. Acredito muito que esta eliminatória está em aberto".

Traição da pressão no golo sofrido?: Aconteceu numa transição, quando estávamos acutilantes. Os jogadores estavam a fazer aquilo que eu tinha pedido e foi num desses momentos que marcaram. Mas tivemos uma reação forte, pressionámos alto e só faltou na parte final mais solidez. Houve muitas quebras e queríamos mais ritmo. Mas foi um jogo emotivo entre duas grandes equipas".

Confiança para a segunda mão no Dragão: "Se o FC Porto jogasse com 12 ficávamos mais assustados, mas vão entrar com 11. Temos de ter a capacidade de nos abstrair do que está à volta e focar na nossa estratégia. Uma coisa sabemos, só depende de nós chegar à final. Temos de chegar ao Dragão e impor o nosso jogo. O meu sonho de menino continua bem vivo".

Leia Também: Pepê após triunfo ao FC Porto: "Temos de fazer cada jogo uma final"

Leia Também: Tomás Handel não desiste da chegada ao Jamor: "Ainda não acabou"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"De morte". Morientes hospitalizado por excesso de viagens de avião

Espanha

"De morte". Morientes hospitalizado por excesso de viagens de avião

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ver para crer: Yangwang U9 (da BYD) pode dançar graças à sua suspensão

BYD

Ver para crer: Yangwang U9 (da BYD) pode dançar graças à sua suspensão

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas