Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Bayer Leverkusen continua a fazer história e garante final da Taça

O Bayer Leverkusen ficou hoje mais perto de confirmar a melhor temporada dos seus 120 anos de existência, ao apurar-se para a final da Taça da Alemanha de futebol, após bater o Fortuna Düsseldorf (4-0), do segundo escalão.

Bayer Leverkusen continua a fazer história e garante final da Taça
Notícias ao Minuto

22:45 - 03/04/24 por Lusa

Desporto Taça da Alemanha

Sob o comando de Xabi Alonso, o Leverkusen, a jogar em casa, garantiu a quinta presença na final da taça germânica, prova que venceu uma única vez, em 1992/93, e continua com fortes possibilidades de, pela primeira vez, conquistar a Bundesliga, algo inédito.

Com este triunfo, o Bayer segue, a pouco mais de um mês do fim da temporada, totalmente invicto em todas as provas, num total de 40 jogos (35 vitórias e cinco empates).

Desta vez a 'vítima' foi o atual terceiro classificado do segundo escalão da Alemanha, com o médio Florian Wirtz a reforçar a candidatura a melhor jogador da época na Alemanha.

O jogador de apenas 20 anos assinou dois golos e duas assistências na partida, aumentando o registo pessoal para 13 tentos e 17 assistências em toda a temporada.

Wirtz marcou aos 35 e 60 minutos, o segundo de grande penalidade, já depois de ter oferecido a Adli o 2-0, aos 20, e de Frimpong ter aberto a contagem, aos sete.

Na final, o emblema de Leverkusen vai ter pela frente um histórico do futebol germânico, o Kaiserslautern, que na terça-feira eliminou o Saarbrücken (2-0) na outra meia-final.

O Kaiserslautern, duas vezes campeão alemão e vencedor da Taça em duas ocasiões, está atualmente no antepenúltimo lugar da Bundesliga 2, a tentar não cair para o terceiro escalão, em que alinha precisamente o Saarbrücken.

Leia Também: Kaiserslautern apura-se para a final da Taça duas décadas depois

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório