Meteorologia

  • 15 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 24º

Rubiales quebra o silêncio: "O meu dinheiro é fruto do meu trabalho"

Ex-presidente da RFEF esclarece porque foi viver para a República Dominicana.

Rubiales quebra o silêncio: "O meu dinheiro é fruto do meu trabalho"
Notícias ao Minuto

20:26 - 02/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

A estação televisiva espanhola La Sexta emitiu, esta terça-feira, um trecho de uma extensa entrevista concedida por Luis Rubiales, o homem que se demitiu da presidência da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), na sequência do beijo não consentido a Jenni Rubiales.

Desde então, o antigo dirigente tem vindo a fazer vida na República Dominicana, motivo pelo qual, de resto, acabou por não ser detido, aquando das buscas levadas a cabo à sede do organismo, por suspeitas de corrupção quanto aos contratos assinados durante o seu mandato, entre 2018 e 2023.

No entanto, o próprio garante que as duas circunstâncias não estão relacionadas: "Estou aqui para dizer que é mentira que tenha recebido luvas. É mentira que tenha recebido dinheiro, em Cabo Verde. É mentira que tenha terrenos para construção de hotéis, na Arábia Saudita".

"É mentira que tenha uma equipa de basebol, aqui. Não sei se disseram isso com a intenção de dizer que estaria a desviar dinheiro, de alguma maneira. As afirmações que vários meios fizeram e o dinheiro que tenho na conta não têm nada a ver", acrescentou.

Uma mensagem que Luis Rubiales fez questão de reforçar, por mais do que uma vez: "O dinheiro que está na minha conta é fruto do meu trabalho e das minhas poupanças".

Leia Também: Caso Hermoso: MP pede dois anos e meio de prisão para Rubiales

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório