Frederico Pena, agente de Vinícius Júnior, concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista ao portal brasileiro UOL Esporte, na qual se mostrou solidário para com o jogador do Real Madrid, face aos casos de racismo de que tem vindo a ser alvo.
"[As iniciativas contra o racismo] são 100% dele. O que nós fazemos é potencializar. É comprar a luta dele e fazer com que ele tenha mais força para lutar. Nós alimentamos o jogador de possibilidades, atributos e conselhos. Mas é uma luta 100% dele", começou por afirmar o empresário.
"É importante fazer a gestão da comunicação. Nós não podemos deixá-la 'numa fria'. Ele não começou uma guerra contra o racismo do nada. Ele sofreu racismo (...). Na batalha contra o racismo, ele torna-se símbolo de algo e inspira outras pessoas", prosseguiu.
"Nós incentivamos os atletas, a partir do ponto em que eles alcançam uma certa estabilidade, a pensarem na parte social e no legado. Isso faz parte do nosso planeamento de carreira. As iniciativas do Vini Jr. são no setor da educação", completou.
Leia Também: Ancelotti reage às lágrimas de Vinícius: "Há uma coisa que me preocupa"