Alexis Vega tem sido um das figura do Toluca esta temporada, orientado por Renato Paiva. O internacional mexicano leva três golos apontados nos últimos quatro jogos e foi motivo de conversa na mais recente conferência do treinador português que passou pelo Benfica.
Em declarações na conferência de imprensa, este domingo, logo após o triunfo sobre o Pachuca, por 3-2, o treinador português do Toluca revelou que o FC Porto e o Benfica tentaram contratar Alexis Vega em anos anteriores.
"Fui o primeiro a dizer que queria muito o Alexis Vega e sabia muito bem porquê. Queria-o desde que estava no Benfica, há muitos anos. Para mim, não é nenhuma surpresa. É um miúdo sério que trabalha muito. Claro que também cometeu os seus erros, não vamos disfarçar isso, mas é um miúdo muito sério no seu trabalho e ainda é jovem", referiu Renato Paiva a propósito de um jogador que chegou ao Toluca em 2024.
"Está muito focado, não em querer provar [o que vale], porque ele não tem de provar nada a ninguém no México. Tem muita qualidade. Tem de preocupar-se em treinar e jogar e é isso que ele tem vindo a fazer. Mas é como você disse, fala-se muito dele. Ele que fale dentro de campo. Disse-me que ele fez um grande jogo hoje, mas ele já tinha feito outros grandes jogos, como aconteceu contra o Pumas. É um jogador que vai continuar a crescer, assim como muitos outros, neste plantel", prosseguiu o técnico.
"Alexis não chegou ao Benfica porque era muito caro nessa altura e ganhava muito dinheiro. Pediam muito dinheiro também por ele. Mas não era só o Benfica que o queria, o FC Porto também o quis", finalizou Renato Paiva.
VEGA NO QUISO IR A EUROPA
— Los Soccer Adictos Mx (@AdictosMx) March 31, 2024
Renato Paiva confesó que Benfica tenía el plan de llevar a Alexis Vega a Europa, sin embargo, el del jugador era muy alto y no quiso rebajarse el sueldo.#Vega #Toluca pic.twitter.com/2j2Z5tfpuI
Leia Também: Reviravolta do Toluca deixa Renato Paiva a 'cheirar' liderança no México