Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Estoril-FC Porto: Estará a 'vingança' completa? Dragão tem a palavra

Canarinhos e dragões defrontam-se pela quarta vez na presente temporada. Emblema da Linha ganhou os primeiros dois e foi goleado no mais recente.

Estoril-FC Porto: Estará a 'vingança' completa? Dragão tem a palavra
Notícias ao Minuto

08:00 - 30/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O FC Porto volta a jogar na Amoreira, este sábado, pela terceira vez na temporada, naquele que é o quarto duelo da época diante do Estoril, embora ainda possa ter 'fantasmas' por afastar.

Os canarinhos surpreenderam e sorriram nos primeiros dois duelos da temporada, com um triunfo que 'gelou' o Dragão (0-1, o primeiro de Vasco Seabra) e, um mês depois, nova vitória, na Taça da Liga, por 3-1, a ditar a eliminação dos azuis e brancos da competição. A verdade é que as duas equipas reencontraram-se mais uma vez, sendo que, desta vez, o FC Porto não deu hipóteses com uma goleada (0-4) nos 'oitavos' da prova. Resta saber se a 'vingança' do dragão estará realmente completa, uma vez que Sérgio Conceição ainda tem 'contas a acertar' com Vasco Seabra.

Apesar da recente eliminação na Liga dos Campeões, diante do Arsenal, o FC Porto encontra-se a atravessar um dos melhores momentos da temporada, procurando ainda alcançar os rivais Sporting e Benfica no topo da I Liga, a sete pontos dos leões e a seis das águias. Já o Estoril deu, antes da paragem para compromissos internacionais, um 'pontapé na crise' ao bater o Portimonense, saindo da zona de descida, ainda que por uma margem reduzida.

O jogo tem apito inicial agendado para as 20h30 (horário de Portugal Continental) deste domingo, no Estádio António Coimbra da Mota, com arbitragem de Artur Nobre, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Vasco Seabra

O que esperar do FC Porto?: ""Espero um FC Porto agressivo, dentro da linha que tem vindo a ter. Teve desempenhos muito altos, como ainda agora contra o Arsenal [na Liga dos Campeões]. É uma equipa muito competitiva, muito competente, que não permite muitas veleidades ao adversário. Temos de ser ambiciosos, manter o nosso padrão e ser corajosos também".

Último confronto direto: "No jogo da Taça, o resultado ficou um pouco mais desequilibrado e não fomos tão capazes. Sabemos que cada jogo tem uma história diferente. Vamos enfrentar um FC Porto que está num momento muito forte da época e sabemos que temos de estar no nosso melhor".

Poder do coletivo: "Em todos os jogos salientamos a força do coletivo, de sermos muito mais do que os onze que estão a jogar dentro de campo. Se isso é importante em todos os jogos, neste tipo de jogos, então, ainda o é mais".

Sérgio Conceição

Vitória como clique para o título: "Nós não dependemos de nós. Temos de fazer o nosso trabalho e ganhar os nossos jogos. Ganhar este no Estoril e esperar pelos próximos. Não adianta fazer qualquer tipo de futurologia, na minha opinião. O Estoril, depois dos primeiros quatro, é a equipa que tem mais golos. Joga a olhar para a baliza do adversário. Temos de nos focar em nós para não termos nenhum dissabor".

Ausências durante pausa para seleções: "Em relação ao jogo e à preparação do mesmo, é sempre complicado dentro de um clube que liberta 12 clubes para seleções. As estreias da seleção, não só do Francisco [Conceição], mas também do Galeno, estão relacionadas com o trabalho deles. Nós, como clube, nas preparações destes jogos, temos de estar preparados para tudo. Os jogos que preparamos quando temos três numa semana advêm do conhecimento dentro e fora de campo, com imagens, vídeos, análises de adversários. Não estamos a pensar muito nas ausências. Não vai ser por isso que teremos desculpas para este jogo".

Diogo Costa entre os mais valiosos do mundo: "Fico feliz, mesmo que não houvesse dado, sabemos do que ele é capaz. É resultado do trabalho e do mérito que ele tem. A forma como eles se dedicam é fantástica. A capacidade que eles têm para aprender é positiva. Torna-os mais fortes. Não é sinónimo de fragilidade. Mesmo o Pepe, com 41 anos, tem vontade de aprender".

Últimos resultados

Estoril: V-D-D-E-D

FC Porto: V-D-V-V-V

Últimos onzes

Estoril: Marcelo Carné, Bernardo Vital, João Basso, Pedro Álvaro, Wagner Pina, Vinícius Zanocelo, Mateus Fernandes, Rodrigo Gomes, Rafik Guitane, Heriberto Tavares e Cassinao.

FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Otávio Ataíde , Wendell, Nico González, Alan Varela, Francisco Conceição, Pepê, Wenderson Galeno e Evanilson.

Ausências

Estoril: Erick Cabaco e Jordan Holsgrove (lesionados).

FC Porto: Iván Marcano e Zaidu (lesionados).

Leia Também: "Título? O FC Porto não depende só de si, não adianta fazer futurologia"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório