Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Título? O FC Porto não depende só de si, não adianta fazer futurologia"

Sérgio Conceição fez a antevisão do duelo dos dragões diante do Estoril, agendado para este sábado.

"Título? O FC Porto não depende só de si, não adianta fazer futurologia"
Notícias ao Minuto

12:37 - 29/03/24 por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição marcou presença, esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo do FC Porto frente ao Estoril, agendado para este sábado, a contar para a 27.ª jornada da I Liga.

O treinador dos dragões recusou comentar a mais recente polémica com o árbitro em Espanha e valorizou não só a estreia do filho Francisco pela seleção nacional, como a de Galeno no Brasil, recordando que o clube libertou 12 jogadores para compromissos internacionais.

Entre alguns elogios ao Estoril, Sérgio Conceição foi ainda desafiado a comentar as mais recentes declarações de Pinto da Costa e André Villas-Boas, na corrida às eleições presidenciais do clube, acabando por responder com 'pinças', além da dissertação que deu a propósito da exigência nos treinos, após Evanilson ter admitido ser muito difícil lidar com o técnico dos azuis e brancos.

Novamente a polémica com árbitro

Notícias ao Minuto | há 4 semanas

"Todos tiveram acesso ao que eu disse. Sendo o futebol o momento, este não é momento para falar sobre isso".

Data de eleições com época em andamento prejudica?

Notícias ao Minuto | há 4 semanas

"Não há preferência. As datas são o que são. Temos um calendário em que dependemos de nós para ter um bom resultado no final. Não queremos distrações para o nosso trabalho. Sendo um ano de eleições, sim, para os sócios, simpatizantes e imprensa, percebo. O meu trabalho é focar totalmente no nosso trabalho".

Trabalho com Evanilson e exigência nos treinos

Notícias ao Minuto | há 4 semanas

"Naturalmente que evoluiu. Como todos os jogadores que estão dentro do percurso dele, vindo de campeonatos diferentes da realidade do FC Porto, é um processo que não é fácil até para aquilo que somos nós, como equipa técnica. Somos muito exigentes. No início, há desafios que acredito que não sejam nada fáceis para os jogadores. Faz com que saiam da zona de conforto. Como em qualquer profissão, quando tiramos as pessoas da sua rotina, mexemos com qualquer coisa lá dentro. Depois torna-se um hábito trabalhar dentro dessa exigência, em posições que para mim são fundamentais. É um jogador tecnicamente evoluído, está acima da média, mas às vezes é preciso mais nas ligações no ataque, que pudesse ser um jogador mais completo ainda. Depois há que perceber se joga com um colega ao lado ou só com um homem na frente, perceber que espaço tem de pisar nessas circunstâncias, enfim... Tudo isso leva o seu tempo. Os jogadores têm um trajeto na sua formação, com alguma liberdade em função do conforto de cada um. Fico contente com a evolução. Para as pessoas bem intencionadas, o difícil pode ser positivo. Para outros talvez não. Fico sempre meio... Bem, é difícil. Já de carácter, não sou alguém que anda aqui às gargalhadas. Quando se fala de trabalho, ainda mais. Estou muito atento àquilo que são todos os pormenores, as pessoas que os acompanham, o peso deles. Tudo o que fazem dentro e fora das quatro linhas, antes e depois do treino. Às vezes sai-me uma ou outra no treino que uns aceitam melhor, outros menos bem. Dentro dessa relação, é um bocadinho chato. Não gostava muito, quando era jogador, de ter um treinador como eu [risos] Mas isso sou eu".

Academia do FC Porto nos moldes apresentados

Notícias ao Minuto | há 4 semanas

"Agradeço a questão, mas repesco a minha resposta anterior. Não há mais nada a acrescentar".

Disputa do seu lugar entre Pinto da Costa e Villas-Boas

Notícias ao Minuto | há 4 semanas

"Como sócio, estou atento obviamente a tudo o que se diz entre os diferentes candidatos. Mas estou aqui como treinador do FC Porto, a pensar única e exclusivamente no jogo de amanhã".

Vitória como clique para o título?

Notícias ao Minuto | há 4 semanas

"Nós não dependemos de nós. Temos de fazer o nosso trabalho e ganhar os nossos jogos. Ganhar este no Estoril e esperar pelos próximos. Não adianta fazer qualquer tipo de futurologia, na minha opinião. O Estoril, depois dos primeiros quatro, é a equipa que tem mais golos. Joga a olhar para a baliza do adversário. Temos de nos focar em nós para não termos nenhum dissabor".

Nico recuperado e Diogo Costa entre os mais valiosos do mundo

Notícias ao Minuto | há 4 semanas

"O Nico teve oportunidade de recuperar. Trabalhou de forma condicionada há dois dias, ontem já treinou sem queixas. Está apto. Quanto aos restantes, há a fadiga normal das viagens ou desgaste da competição, estão bem. Nunca é o ideal, mas faz parte daquilo que é o nosso trabalho e do que se exige para representar uma solução. Diogo Costa entre os mais valiosos do mundo? Fico feliz, mesmo que não houvesse dado, sabemos do que ele é capaz. É resultado do trabalho e do mérito que ele tem. A forma como eles se dedicam é fantástica. A capacidade que eles têm para aprender é positiva. Torna-os mais fortes. Não é sinónimo de fragilidade. Mesmo o Pepe, com 41 anos, tem vontade de aprender".

Polémica em Espanha com árbitro e estreia de Chico Conceição

Notícias ao Minuto | há 4 semanas

"Sobre essa questão, não há mais comentários a fazer. Em relação ao jogo e à preparação do mesmo, é sempre complicado dentro de um clube que liberta 12 clubes para seleções. As estreias da seleção, não só do Francisco [Conceição], mas também do Galeno, estão relacionadas com o trabalho deles. Nós, como clube, nas preparações destes jogos, temos de estar preparados para tudo. Os jogos que preparamos quando temos três numa semana advêm do conhecimento dentro e fora de campo, com imagens, vídeos, análises de adversários. Não estamos a pensar muito nas ausências. Não vai ser por isso que teremos desculpas para este jogo".

Conferência ligeiramente atrasada

Notícias ao Minuto | há 4 semanas

Dez minutos após o que estava previsto, Sérgio Conceição ainda não iniciou a conferência de imprensa, mas não deverá tardar em começar a responder às questões dos jornalistas, na antevisão ao duelo diante do Estoril, na Amoreira.

Conferência arranca em breve

Notícias ao Minuto | há 4 semanas

Sérgio Conceição vai estar presente na sala de imprensa do Olival, esta sexta-feira, a partir das 12 horas (horário de Portugal Continental), sendo que poderá acompanhar as declarações do técnico, a propósito da deslocação ao reduto do Estoril, em direto, no Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório