Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

"Não podemos ter falta de maturidade competitiva a jogar neste nível"

Selecionador nacional de hóquei em patins acredita que Portugal poderá responder, já esta sexta-feira, diante de Espanha.

"Não podemos ter falta de maturidade competitiva a jogar neste nível"
Notícias ao Minuto

09:59 - 29/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Paulo Freitas

Instantes após a derrota dramática de França (5-6), Paulo Freitas, selecionador nacional de hóquei em patins, vincou que a equipa não pode quebrar a "maturidade competitiva" numa competição como o Torneio de Montreux, exigindo, desde logo, uma resposta diante de Espanha na luta pelo acesso à fase seguinte da prova. 

"Vamos tirar muitas ilações e ter de corrigir algumas coisas porque a ganhar por dois golos de diferença temos de ter uma clareza diferente dentro da pista. Não podemos ter falta de maturidade competitiva a jogar a este nível", começou por dizer em declarações reproduzidas no site da Federação de Patinagem de Portugal (FPP).

"Numa parte inicial da partida criámos muito, mas fomos ineficazes na cara do guarda redes que teve uma exibição muito positiva. O jogo acabou por ser decidido muito na bola parada por parte da equipa francesa", vincou de seguida.

"Espanha? A nós compete-nos levantar a cabeça, perceber que há mais caminho pela frente, de forma muito tranquila. Amanhã cá estaremos [na Suíça] para lutar pela vitória", atirou o selecionador", completou, numa altura em que Portugal divide o segundo lugar do grupo B com França (três pontos), enquanto Espanha lidera com seis e a Suíça mantém-se no último lugar, sem qualquer ponto somado.

Leia Também: Depois da goleada, o tropeção. Portugal perde no Torneio de Montreux

Leia Também: Benfica e FC Porto goleiam e avançam na Taça. Sporting é afastado

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório