Petit garante "foco total" do Rio Ave para a reta final do campeonato

O treinador do Rio Ave, Petit, garantiu hoje "foco total" da equipa para o jogo de sábado, frente ao Nacional, da 33.ª jornada da I Liga portuguesa, lembrando que o grupo ainda tem objetivos a cumprir esta temporada.

Notícia

© Lusa

Lusa
09/05/2025 15:55 ‧ há 2 semanas por Lusa

Desporto

I Liga

"Se conseguirmos ficar em nono ou 10.º, será a melhor classificação do Rio Ave dos últimos cinco anos. Temos seis pontos em disputa e o clube tem essa ambição. Temos passado essa mentalidade aos jogadores. A última imagem é a que fica e o foco tem de ser total", afirmou o técnico em conferência de imprensa de antevisão à partida.

 

Tal como o Rio Ave, também o Nacional já garantiu a manutenção na I Liga, mas Petit não antecipa facilidades nesta deslocação à Madeira.

"Sabemos que o Nacional tem uma equipa com qualidade, que está a fazer um bom campeonato, com os seus objetivos já cumpridos. Nós estamos à procura do nosso [objetivo] e, por isso, será um jogo difícil para ambas equipas", antecipou.

O técnico explicou que a preparação para esta jornada teve como foco a conquista dos três pontos, sublinhando que a meta de alcançar os 39 continua bem presente e tem de servir como motivação.

"Temos de encarar o jogo com responsabilidade. Ainda há esse objetivo na mente de toda a gente. Foi essa a mensagem que passámos durante estes dias. E sinto que a equipa estará preparada e vai responder bem", vincou.

O treinador considerou que estão a ser deixados bons alicerces para encarar os desafios da próxima temporada, notando que o objetivo de valorizar jogadores foi conseguido.

"Sabíamos que vínhamos para um projeto diferente, com o plantel mais jovem da I Liga. Houve uma grande evolução nos jogadores. Alguns saíram em janeiro, outros chegaram. Fomos trabalhando para melhorar o modelo e a ideia de jogo e valorizar os atletas. Se conseguirmos manter 80% a 90% do plantel, é natural que a equipa cresça ainda mais na próxima época", disse.

Questionado sobre o seu futuro no Rio Ave, Petit, que tem contrato até ao final desta época, garantiu que está apenas focado no jogo com o Nacional e recusou comentar qualquer cenário para além da última jornada.

"O meu futuro é este jogo Madeira e pensar nos três pontos. Isso é o mais importante. Felizmente tenho trabalhado ao longo destes oito, nove anos como treinador. Depois do campeonato terminar, logo se verá", concluiu.

Para este desafio, os vila-condenses não podem contar com os lesionados Nelson Abbey e Brandon Aguilera, nem com o castigado Vrousai.

O Rio Ave, 10.º classificado, com 36 pontos, defronta no sábado o Nacional, 13.º, com 33, em jogo da 33.ª jornada da I Liga, agendado para as 15:30, com arbitragem de Bruno Costa, da associação de Viana do Castelo.

 

Leia Também: Vasco Seabra destaca valia do Gil Vicente demonstrada frente ao Sporting

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

João Mário, futebolista do Porto, pede namorada em casamento em Itália

João Mário

João Mário, futebolista do Porto, pede namorada em casamento em Itália

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Hyundai quer conquistar Portugal com elétrico de 19.250€: "Opção única"

Exclusivo

Hyundai quer conquistar Portugal com elétrico de 19.250€: "Opção única"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas