Meteorologia

  • 13 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 25º

Gabriel Albuquerque vai representar Portugal em trampolim individual

O ginasta Gabriel Albuquerque foi hoje selecionado pela Federação de Ginástica de Portugal (FGP) para ocupar a quota olímpica de trampolim individual em Paris2024, após terminar em sexto a Taça do Mundo, em Cottbus, na Alemanha.

Gabriel Albuquerque vai representar Portugal em trampolim individual
Notícias ao Minuto

16:55 - 24/03/24 por Lusa

Desporto Jogos Olímpicos

"O ginasta português garantiu, este domingo, o apuramento para os Jogos Olímpicos de 2024, na sequência dos resultados alcançados na Taça do Mundo de Cottbus. Muitos parabéns Gabriel. Isto é ginástica. Isto é Portugal", refere a FGP, numa nota divulgada nas redes sociais,

Portugal garantiu em novembro de 2023 uma vaga na prova de trampolim individual masculino em Paris2024, depois de Pedro Ferreira e Gabriel Albuquerque terem chegado à final dos Campeonatos do Mundo, em Birmingham, em Inglaterra.

Hoje, Gabriel Albuquerque foi o português mais bem classificado em Cottbus, conseguindo o sexto lugar da final, ao conquistar 59.880 pontos, superando Pedro Ferreira, sétimo, com 59.860.

A competição foi vencida pelo chinês Langyu Yan (61.870), com o compatriota Zisai Wang (61.800) em segundo e o bielorrusso Ivan Litvinovich (61.330) em terceiro.

Com o sexto lugar em Atenas2004, Nuno Merino alcançou o melhor resultado luso na competição olímpica de ginástica de trampolins, na qual esteve representado nas últimas cinco edições dos Jogos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório