Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Dinamarca empata com Suíça em jogo de preparação

Um jogo sem golos e sem Alexander Bah, que se lesionou durante a semana e foi retirado da convocatória da Dinamarca.

Dinamarca empata com Suíça em jogo de preparação
Notícias ao Minuto

21:10 - 23/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Particular

A Dinamarca não conseguiu vencer, no Estádio Parken, pela primeira vez desde novembro de 2022, com um empate sem golos entre a Suíça e a seleção nacional dinamarquesa. Os anfitriões tiveram a maior parte da bola desde o pontapé de saída, mas tiveram pouco para mostrar no terço final, com Yussuf Poulsen - o jogador que ditou a  do jogo quando estas nações se encontraram pela última vez em 2019 - incapaz de encontrar o seu faro de golo após um cabeceamento inicial.

A Suíça, por sua vez, raramente cruzou a linha de meio-campo na primeira meia hora. Ainda assim, os visitantes tiveram a melhor chance de abrir o placar quando o canto de Ruben Vargas encontrou Remo Freuler, mas o seu esforço tímido precisava de mais força para incomodar o experiente Kasper Schmeichel, que estava na sua 100.ª aparição internacional.

Em última análise, a Dinamarca não conseguiu fazer valer o seu domínio da posse de bola. O selecionador estará desesperado para resolver a falta de confiança na frente do golo,  pois a sua equipa não consegue marcar em internacionais consecutivos pela primeira vez desde 2020.

A Suíça, por outro lado, terá de melhorar os seis empates dos últimos oito jogos para ser competitiva na fase final do Campeonato da Europa da UEFA no próximo verão. 

Leia Também: Endrick vira herói e Brasil bate Inglaterra na estreia de Dorival

Leia Também: Diogo Costa no ginásio no primeiro treino de oito futebolistas (com CR7)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório