Orkun Kokçu recorreu, esta segunda-feira, às redes sociais para reagir à polémica entrevista que concedera, no sábado, a um jornal neerlandês, na qual questionava as opções de Roger Schmidt. O internacional turco garante ter total respeito pelo treinador, pelo clube e pelas pessoas, mas realça que a crítica ajuda a melhorar e que aceitará as consequências impostas pelas águias.
"A primeira coisa que quero dizer é que o respeito pelo treinador e pelas pessoas do clube. é grande. No futebol de topo, todos os pormenores importam. Apenas se tudo estiver certo poderemos ganhar títulos. Isso também significa ser crítico um com o outro", começou por escrever Kokçu, antes de deixar uma mensagem aos adeptos.
"Certamente também discuti a minha visão internamente no clube nos últimos meses. Aceito as consequências do clube e agora vou viajar para junto da minha seleção. Volto dentro de duas semanas para dar tudo pelo Benfica e pela equipa. Farei tudo o que puder para dar títulos aos adeptos e a este clube maravilhoso. O verdadeiro Orkun quer uma coisa: vencer!", rematou.
A mensagem de Kokçu. © Reprodução Instagram Kokçu
Refira-se que Roger Schmidt já condenou publicamente as declarações de Kokçu ao referido jornal dos Países Baixos, garantindo que iria ter uma conversa com o jogador após a pausa para os compromissos das seleções. Ainda assim, o treinador do Benfica riscou o nome do jogador turco para a visita do Casa Pia, registada na tarde de ontem, domingo, afirmando que não havia condições para Kokçu estar junto dos colegas de equipa.
Leia Também: Schmidt arrasa Kokçu: "Quando se dá uma entrevista como aquela..."