Procurar

Villas-Boas já apresentou as cinco candidatas ao Conselho Superior

Ana Cristina Costa, Cristiana Vieira, Joana Carvalho, Catarina Vaz Marques e Vitória Matos anunciadas este domingo.

Villas-Boas já apresentou as cinco candidatas ao Conselho Superior

© Pedro Granadeiro

Notícias ao Minuto
17/03/2024 11:40 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

André Villas-Boas apresentou, na manhã deste domingo, as cinco sócias do FC Porto que vão integrar a lista candidata ao Conselho Superior do clube azul e branco nas eleições agendadas para dia 27 de abril: Ana Cristina Costa, Cristiana Vieira, Joana Carvalho, Catarina Vaz Marques e Vitória Matos. 

"O Conselho Superior é um órgão consultivo que deve ser ouvido sobre magno interesse do clube, velar sobre os estatutos e apresentar sugestões sobre questões relevantes. Assumimos como essencial apresentar uma lista que não deixa dúvidas sobre a participação ativa na vida do clube", começou por dizer Villas-Boas, na sua sede de campanha, citado pelo jornal O JOGO, prosseguindo. 

"Era para nós fundamental que a lista a presentar não fosse constituída apenas por personalidades da sociedade civil e política, como tem sido nos últimos anos. Encaramos este momento para corrigir um défice que existe no clube e o espaço que é dado às mulheres sócias a todos os níveis. A valorização legitima do seu papel não tem sido observada. A face disso são as modalidades femininas. Por isso, entendemos que a lista tem de ser paritária. Por isso, apresentamos cinco mulheres ao Conselho Superior, indefectíveis na bancada e com opinião formada sobre a vida do clube e defensoras dos valores que nos norteiam. São essas as virtudes que trarão e serão as guardiãs do sentir dos sócios", concluiu o candidato à presidência do FC Porto. 

Leia Também: Pinto da Costa e Villas-Boas visados no FC Porto: "Estou à espera..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si