Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Pinto da Costa e Villas-Boas visados no FC Porto: "Estou à espera..."

Nuno Lobo, candidato à presidência dos dragões, deixou ainda uma 'farpa' em torno dos "perdões fiscais do clube de Lisboa".

Pinto da Costa e Villas-Boas visados no FC Porto: "Estou à espera..."
Notícias ao Minuto

18:26 - 16/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Nuno Lobo

Nuno Lobo marcou presença, este sábado, na Casa do FC Porto da Afurada, em Vila Nova de Gaia, a propósito da campanha às eleições do próximo dia 27 de abril, acabando por criticar os rivais Pinto da Costa e André Villas-Boas, além de ter abordado os "perdões fiscais do clube de Lisboa".

"Quando falamos na academia, parece um bicho de sete cabeças. Veja-se Seixal, Alcochete e Braga. Onde é que estes clubes têm maior grandeza a nível internacional do que o FC Porto? E há quantos anos estamos atrasados em relação a esses clubes? Estou à espera da academia há muitos anos, tal como da prometida piscina olímpica", começou por dizer a propósito das promessas de Pinto da Costa, em declarações citadas no jornal A Bola.

"Temos de criar uma sinergia e uma simbiose entre o clube e a cidade. Quem chegar ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, alguém vê algum estandarte do FC Porto? Tínhamos a sede na Avenida dos Aliados, hoje é um hotel. O que vemos na cidade ligado ao FC Porto? Uma loja em Sá da Bandeira. Os encarnados conseguiram abrir uma loja primeiro num centro comercial da área do Porto do que nós em Lisboa", acrescentou de seguida.

"O candidato André Villas-Boas ainda não esclareceu a sua visão sobre se o clube deverá continuar ou não a ter a maioria do capital social da SAD. O passivo assusta-me, mas em 2012 já era de 200 e tal milhões de euros. Tivemos dois anos terríveis, para todos, na Covid-19, que foram uma desgraça para as contas do FC Porto. Também não podemos esquecer que o FC Porto não tem os perdões fiscais dos clubes de Lisboa e o clube terá de criar outras formas de ser sustentável", completou.

Recorde-se que Nuno Lobo concorre com Pinto da Costa (no cargo há 42 anos) e André Villas-Boas (ex-treinador dos dragões) à presidência do FC Porto, num ato eleitoral agendado para o próximo dia 27 de abril.

Leia Também: Eis a curta reação de Nuno Lobo à eliminação do FC Porto na Champions

Leia Também: Candidato à presidência do FC Porto: "Nunca deixarei de ser bairrista"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório