Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Sporting-Boavista: Leão com foco interno quer curar desilusão europeia

Emblema de Alvalade pretende reagir à eliminação provocada pela Atalanta na Liga Europa, perante os axadrezados, que regressaram recentemente aos triunfos.

Sporting-Boavista: Leão com foco interno quer curar desilusão europeia
Notícias ao Minuto

07:17 - 17/03/24 por Miguel Simões

Desporto Antevisão

Apenas três dias após a eliminação da Liga Europa, o Sporting volta a competir na I Liga, este domingo, com a receção ao Boavista, no Estádio de Alvalade, procurando reagir à desilusão europeia procurada pela Atalanta.

Tal como aconteceu noutras derrotas, Rúben Amorim vincou, em conferência de imprensa, a vontade da equipa em querer entrar em campo o quanto antes, perante um adversário que regressou às vitórias no campeonato, diante do Moreirense (1-0), após uma sequência de resultados negativos.

Os leões seguem na liderança da I Liga, com 62 pontos, mais um por comparação ao Benfica, embora ainda com uma jornada em atraso, enquanto os axadrezados, ocupam a 10.ª posição, com 28 pontos.

O jogo tem apito inicial agendado para as 20h30 (horário de Portugal Continental) deste domingo, em Alvalade, contará com arbitragem de António Nobre e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Rúben Amorim:

Reação contra o Boavista: "Em relação à eliminação na Liga Europa, obviamente que o grupo está em silêncio, um bocadinho parecido quando aconteceu a eliminação com o Braga. Percebemos logo onde falhámos. Quanto a mim, devíamos ter ganho o jogo e a eliminatória. Não aconteceu e o foco agora é o Boavista, que está a subir nos últimos jogos. O campeonato está tão competitivo que basta duas vitórias para subir muito na classificação. O Boavista vem com mais tranquilidade e que mudou o sistema desde o jogo com o Braga, com o Agra num bom momento, o Bozenik sempre perigoso, e Bruno Lourenço, que não sendo um extremo, é um jogador com a mesma ideia do Pote. Estamos preparados para o jogo e temos de vencer".

Peso da derrota europeia: "Hoje o mundo parece bem melhor. Ontem ainda custou a digerir. Custou bastante a toda a gente. Acho que estamos a jogar, mas falta-nos qualquer coisa, em certos momentos, que acho que são culpa nossa. Quando eles são melhores, aceitamos com facilidade. Hoje já estamos a pensar no Boavista. A pior sequência já passou. Agora teríamos três dias entre jogos. Queríamos estar em mais uma competição, mas vamos aproveitar para trabalhar e para meter jogadores como Rafa e o Koba mais ao nível tático e técnico da equipa. Aproveitar esse tempo para tornar a equipa melhor".

Lesão de Pote: "O Pote está a recuperar. Obviamente que está triste. Expliquei hoje aos jogadores que esta ansiedade da seleção... As escolhas às vezes já estão muito feitas. Não é um estágio que muda a vida de um jogador. Isso tem de ser explicado aos jogadores porque vivem numa pressão que têm de ir para poder ir ao Europeu (...) Um estágio não vai mudar nada. Mais um golo não vai mudar nada. Eles têm de viver com outra tranquilidade. Falei com o Pote e está triste porque sabe da dificuldade dos jogadores que vamos ter. Isso custa-lhe muito".

Ricardo Paiva:

Regresso aos triunfos: "Julgo que os jogadores estão preparados para isso e que estão motivados, não só pelos últimos resultados, mas também pelo trabalho que têm vindo a desenvolver no dia a dia. Sabemos que aquilo que nos espera pela frente é difícil. O caminho ainda é longo e eles estão cientes disso, mas julgo que vão estar amanhã [domingo] equilibrados, focados e determinados em conseguirem fazer um bom jogo".

Análise ao Sporting: "Não vejo que o Sporting vá modificar alguma coisa na sua vontade de ganhar. Eles não perderam pontos em casa e são candidatos ao título. Não espero qualquer facilidade por terem jogado a meio da semana. Espero um Sporting igual a si mesmo, forte nos vários momentos do jogo e capaz de causar dificuldades do primeiro ao último minuto".

Qualidades de Gyokeres: "O Gyokeres tem características muito interessantes, uma disponibilidade física incrível e um sentido de baliza fantástico. Joga bem de costas e faz movimentos à largura de uma forma aparentemente muito simples e durante 90 minutos. Agora, ele não vem buscar a bola ao guarda-redes ou arranca de uma área em direção à outra. É preciso anular estas ligações e entender o jogo do Sporting antes de dar atenção a algum jogador".

Últimos resultados

Sporting: D-V-E-V-V

Boavista: V-E-D-D-V

Últimos onzes

Sporting: Franco Israel, Jeremiah St. Juste, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Pedro Gonçalves, Morten Hjulmand, Matheus Reis, Marcus Edwards, Francisco Trincão e Viktor Gyokeres.

Boavista: João Gonçalves, Chidozie Awaziem, Rodrigo Abascal, Filipe Ferreira, Pedro Malheiro, Ibrahima Camará, Ilija Vukotic, Bruno Onyemaechi, Bruno Lourenço, Róbert Bozeník e Salvador Agra.

Ausências

Sporting: Pedro Gonçalves, Marcus Edwards e Antonio Adán (lesionados).

Boavista: Augusto Dabó, César, Luís Henrique e Luís Santos (lesionados).

Leia Também: Amorim e o desentendimento entre Gyokeres e Diomande: "Já têm historial"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório