Powered bySolverde
Disclaimer

Villas-Boas: "Deixei de ser treinador para ser alternativa consistente"

Candidato à presidência do FC Porto falou ainda sobre a posição de Sérgio Conceição.

André Villas-Boas, FC Porto

© Pedro Granadeiro

Notícias ao Minuto
15/03/2024 20:15 ‧ 15/03/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

André Villas-Boas, candidato à presidência do FC Porto, marcou presença, esta sexta-feira, numa sessão de esclarecimento a sócios,  no salão nobre da Junta de Freguesia de Santa Maria da Feira, mostrando que pode ser "uma alternativa consistente" no comando dos azuis e brancos, acabando ainda por falar de Sérgio Conceição.

"Deixei a carreira de treinador há dois anos para montar o que me parece ser uma alternativa consistente, com pessoas competentes, que possa elevar ainda mais o nome do FC Porto. Se isto se materializar, o legado que me deixam é imponente, uma história de vitórias sem igual, das quais carrego comigo estas duas belíssimas taças, mas é para demonstrar a força de vitória do nosso clube e o compromisso com a vitória", começou por dizer, em declarações citadas no jornal O Jogo.

"Quando arranquei este projeto, tentei rodear-me das melhores pessoas possíveis. Umas já foram apresentadas, outras serão em abril. Março é para dedicar às casas do FC Porto e estar próximo dos adeptos. Num ambiente familiar como este, isto tornava-se mais agradável abrindo o palco às vossas perguntas", vincou de seguida.

"A minha candidatura assenta em quatro pilares. Um está relacionado com o compromisso com ganhar e ser campeão (...) É preciso um plano que valorize a formação, que encontre os maiores talentos e que proteja e dê o máximo aos treinadores, seja ele o Sérgio Conceição ou outro qualquer que venha a representar o clube. É quando somos suportados por forte direção desportiva que encontramos facilmente o caminho para o sucesso. O treinador, assim, não tem de se dispersar em guerras comunicacionais, de arbitragem... É preciso pessoas com carisma para organizar a casa", completou.

Leia Também: Benfica supera FC Porto e Sporting... e volta a ser 'rei' de assistências

Leia Também: Atraso no jogo frente ao Portimonense vale multa ao FC Porto

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Avó 'babada'. A mensagem de Dolores Aveiro no aniversário de Cristianinho

Dolores Aveiro

Avó 'babada'. A mensagem de Dolores Aveiro no aniversário de Cristianinho

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Mais moderna e digital. Eis a terceira geração do Audi Q3

Audi

Mais moderna e digital. Eis a terceira geração do Audi Q3

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas