Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Rangers-Benfica: Finalmente, o 'tira-teimas' no duelo histórico

Em três jogos, as duas equipas empataram sempre. Agora, ou Rangers ou Benfica têm de vencer para seguir em frente na Liga Europa.

Rangers-Benfica: Finalmente, o 'tira-teimas' no duelo histórico
Notícias ao Minuto

08:02 - 14/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Benfica disputa a permanência na frente europeia nesta quinta-feira, diante do Rangers, no Ibrox, a casa da equipa escocesa. Na primeira mão, as duas equipas empataram 2-2, num jogo em que o Benfica esteve sempre a correr atrás do prejuízo. Os escoceses marcaram sempre primeiro.

Foi mais um capítulo no já assinalável registo de empates entre as duas equipas. É que, em três confrontos, as duas equipas empataram sempre. Em 2020, na fase de grupos da Liga Europa, aconteceu primeiro um 3-3 na Luz e 2-2 na Escócia, durante o 'reinado' de Jorge Jesus. 

O Benfica chega a este jogo numa fase de contestação contra o treinador. Foi visível diante do Estoril, na última jornada da Liga, em que os adeptos lançaram tochas para dentro de campo e o jogo esteve até interrompido. No final do jogo, Schmidt disse não ter-se apercebido.

Este será, com certeza, um jogo que pode ditar muito sobre o futuro de Schmidt no Benfica, apesar de ter ainda a possibilidade de ganhar o campeonato. Já depois, do fracasso na Liga dos Campeões, a equipa quer evitar o mesmo na Liga Europa.

O encontro entre Rangers e Benfica tem apito inicial agendado para as 17h45 desta quinta-feira no Ibrox Stadium e será ajuizado pelo eslovaco Ivan Kruzliak.

Treinadores

Roger Schmidt: 

Antevisão. "Está 0-0. Não há golos fora. Amanhã, é um jogo decisivo. É uma equipa que gosta de atacar. Espero um jogo aberto. Temos de estar preparados para isso. Somos uma equipa que não nos escondemos. Temos de usar os 90 minutos para mostrar que queremos criar chances de golo", disse Roger Schmidt. 

Calendário. "Se queremos ganhar prémios, estas são as semanas decisivas, porque há muitos jogos. Estamos em três competições temos de tentar dar o melhor na Liga. Na Taça temos a segunda mão. Esta segunda mão vai ser decisiva. Temos de mostrar que queremos ir para os quartos de final." 

Penáltis. "Queremos ganhar, não interessa como. Se jogarmos prolongamento ou penáltis tentamos treinar tudo. Interessa ganhar",

Philip Clement:

Apoio dos adeptos. "Sabemos que precisamos de jogar acima do nosso nível para nos qualificarmos, mas faremos tudo para o conseguir e o apoio dos nossos adeptos vai dar-nos um pequeno extra"

Postura da equipa. "Em Lisboa, não estacionámos o autocarro em frente à nossa baliza, como tantas equipas fazem contra eles. (...) Claro que frente a uma equipa como o Benfica, com tanta qualidade, temos de estar mais atentos, porque tem tantos jogadores capazes de fazer diferença"

Futuro do Benfica. "Não somos ingénuos. Sabemos que Benfica tem jogadores talentosos e experientes. Tem campeões do mundo na sua equipa, vários jovens de grande talento, que sairão por muito dinheiro, talvez já no fim desta época, como [João] Neves."

Últimos resultados 

Rangers: Jack Butland, James Tavernier, Dujon Sterling, John Souttar, Connor Goldson, Ridvan Yilmaz, John Lundstram, Mohammed Diomandé, Fábio Silva, Cyriel Dessers, Tom Lawrence.

Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Tomás Araújo, Fredrik Aursnes, João Mário, Florentino Luís, David Neres, Orkun Kokçu, Tiago Gouveia, Marcos Leonardo.

Últimos onzes

Rangers: V-E-D-V-V

Benfica: V-E-D-D-V

Ausências

Rangers: Danilo, Dowell e Sima (lesionados).

Benfica: Juan Bernat (lesão)

Leia Também: Nem Amorim, nem Schmidt. Daniel Sousa é o treinador do mês da I Liga

Leia Também: Benfica praticamente na máxima força em dia especial para Roger Schmidt

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório