'Há Díaz assim'. Liverpool e City anulam-se e Arsenal 'esfrega as mãos'

Jogo grande da Premier League em Anfield, neste domingo.

LIVERPOOL, ENGLAND - MARCH 10: Luis Diaz of Liverpool reacts after scoring a goal which was later ruled out for offside during the Premier League match between Liverpool FC and Manchester City at Anfield on March 10, 2024 in Liverpool, England. (Photo by

© Getty Images

Notícias ao Minuto
10/03/2024 17:43 ‧ 10/03/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

O Liverpool recebeu o Manchester City na tarde deste domingo, em jogo grande do calendário da Premier League. As equipas cimeiras da tabela classificativa empataram a uma bola no estádio de Anfield, que recebeu as duas equipas com um grande ambiente. Um golo de John Stones, na primeira parte, e outro de MacAllister, na segunda, mexeram com o marcador.

Os reds alinharam com uma equipa algo remendada na defesa. Kelleher foi titular na baliza, suplantando a ausência de Alisson, lesionado, enquanto que o quarteto defensivo foi composto por Bradley, Quansah, Van Dijk e Gomez, de forma atípica. O Manchester City só contou com Bernardo Silva, no que toca a portugueses.

O jogo começou com várias oportunidades para o Manchester City, a encontrar as costas da defensiva. Phil Foden e Julián Álvarez pareciam ser os mais perigosos. No entanto, Luis Díaz ainda marcou, mas Darwin, o assistente, estava em fora-de-jogo, no primeiro de vários episódios infelizes para o colombiano nesta tarde.

John Stones inaugurou o marcador, aos 23 minutos. O defesa inglês aproveitou uma falha de marcação ao primeiro poste para marcar o primeiro golo da época, na sequência de um canto. O City parecia lançado para ganhar vantagem na corrida ao título. 

Logo a abrir o segundo tempo, Alexis Mac Allister apontou o golo que restabeleceu o empate na partida. Nathan Aké complicou e fez um passe curto para Ederson que acabou por ter de fazer falta sobre Darwin Núñez. O médio argentino empatou através de um penálti.  Ederson ficou tocado e teve de ser substituído.

Depois, sucederam-se as hipóteses de golo falhadas por Luis Díaz, antigo avançado do FC Porto. O colombiano desperdiçou um contra-ataque rapidíssimo dos reds, aos 60', e logo a seguir, protagonizou um falhanço incrível, aos 62'. Depois de uma abertura impressionante de Mohamed Salah, acabado de entrar, rematou ao lado. Minutos depois, permitiu o corte de Walker, na cara do guarda-redes.

Até ao final, houve uma bola na barra da baliza do Liverpool, num lance caricato a envolver Kelleher e Foden. Houve também reclamações de penálti para os dois lados, nos descontos. O que é certo é que ambas as equipas empataram, mantendo o pelotão da frente da Premier praticamente inalterado. O Arsenal esfrega as mãos e assume a liderança da tabela. No final do jogo, Jurgen Klopp e Pep Guardiola deram um abraço apertado naquele que pode ser o último duelo entre os dois na Premier League. 

Equipas iniciais 

Liverpool:

Manchester City:

Antevisão 

Jogo de decisões na Premier League, com o Liverpool a receber o Manchester City em Anfield Road, num duelo que separa o primeiro e o segundo classificado da Liga inglesa. As duas equipas têm apenas um ponto de distância.

O Liverpool chega a esta partida com quatro vitórias e uma derrota nos últimos cinco jogos. O City tem quatro vitórias e um empate nesse período. Expectante para este jogo está também o Arsenal, na terceira posição com menos dois pontos que o líder.

Acompanhe o jogo em direto, com o Desporto ao Minuto. 

Leia Também: Gerrard volta a casa e representa Liverpool em dia especial para Eriksson

Leia Também: Klopp sobre troca de palavras entre Arnold e Rúben Dias: "Não interessa"

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Os amores da vida de Jorge Costa (que era pai de três rapazes)

Jorge Costa

Os amores da vida de Jorge Costa (que era pai de três rapazes)

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Alpine vai continuar na F1? Novo CEO da Renault desfaz as dúvidas

Fórmula 1

Alpine vai continuar na F1? Novo CEO da Renault desfaz as dúvidas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas