Eric Cantona foi um dos grandes símbolos do Manchester United no século passado, apesar de ter estado relativamente pouco tempo no clube. Sempre controverso, o francês esteve perto de assinar com o Liverpool antes de chegar a Old Trafford, mas Graeme Souness, treinador dos reds na altura, impediu a transferência.
Durante um programa da talkSPORT, Souness falou sobre o jogo entre o Liverpool e o Auxerre, na Taça UEFA de 1991, que contou com a presença do então treinador francês Michel Platini (posteriormente, seria presidente da UEFA).
"Vou contar-vos uma história sobre Eric Cantona. Era treinador do Liverpool e jogamos contra o Auxerre na Taça UEFA. Perdemos 2-0 e voltámos a ganhar 3-0. Eu estava no meu gabinete e um tipo chamado Terry Littlewood, que era o responsável pela segurança do meu gabinete, controlava o corredor. Bateu-me à porta e disse que alguém queria falar consigo", começou por dizer.
"Eu perguntei: 'Quem é?' Ele respondeu: "É o Michel Platini". Ele entrou e eu só joguei contra ele algumas vezes e só tentei dar-lhe um pontapé. 'Eu não era propriamente seu amigo, mas ele deu-me um abraço, beijou-me nas duas faces e acabou por dizer: 'Tenho um jogador para ti, é perfeito para ti. É um rapaz problemático em França, mas seria ótimo para o seu clube de futebol. Eric Cantona.'", disse Platini.
"Nunca tinha ouvido falar dele e disse-lhe: 'Olha, neste momento estou a combater incêndios aqui, acredito que é um bom jogador, mas neste momento não preciso de mais rapazes problemáticos'", revelou Graeme Souness, mais de trinta anos depois.
Leia Também: França é 1.º país do mundo a consagrar direito ao aborto na Constituição