Meteorologia

  • 14 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 18º MÁX 29º

Oficial: Young Boys despede Raphael Wicky com 'culpas' para o Sporting

O Young Boys, líder do campeonato suíço de futebol, despediu o treinador Raphaël Wicky, após três derrotas seguidas, anunciou hoje o campeão helvético, agora com um ponto de vantagem sobre o Servette.

Oficial: Young Boys despede Raphael Wicky com 'culpas' para o Sporting
Notícias ao Minuto

11:55 - 04/03/24 por Lusa

Desporto Mercado de Transferências

Raphaël Wicky, de 46 anos, levou o clube à conquista da Liga e da Taça na época passada, tendo, já na presente temporada, chegado à fase de grupos da Liga dos Campeões, da qual foi relegado para o play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa, em que foi afastado pelo Sporting.

De acordo com o diretor desportivo do Young Boys, Christoph Spycher, o antigo treinador dos Chicago Fire e da seleção norte-americana de sub-17 deixa o clube pela necessidade de "energia rejuvenescedora", anunciando que Joël Magnin, que comandava a formação de sub-21 do emblema de Berna, vai assumir o comando técnico.

O contrato de Wicky com o Young Boys, que venceu cinco das últimas seis edições do campeonato, terminava no fim da atual temporada.

O Young Boys venceu apenas um dos últimos sete jogos, entre os quais se incluem a derrota na receção ao Sporting (1-3), a eliminação da Taça frente ao 'secundário' Sion (2-1) e o desaire caseiro diante do rival Servette (0-1).

Leia Também: Liga Europa. Sporting em alta e Benfica em baixo na corrida aos 'quartos

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório