Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Treinou no Arsenal aos 14 anos, agora está na prisão: "Desencarrilhei..."

Anthony Stokes entregou-se às autoridades, depois de aterrorizar a ex-namorada e a família.

Treinou no Arsenal aos 14 anos, agora está na prisão: "Desencarrilhei..."
Notícias ao Minuto

08:49 - 02/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Inglaterra

Anthony Stokes chegou a ser apontado como uma das grandes promessas do futebol britânico, ao ponto de ter treinado com a equipa principal do Arsenal, com apenas 14 anos de idade. No entanto, acabou por nunca concretizar o potencial que lhe era augurado.

Após passagens por clubes como Celtic, Apollon Smyrnis, Tractor ou Adana Demirspor, o antigo jogador regressou a Dublin, na Irlanda, para se entregar às autoridades e cumprir a pena de prisão a que foi condenado, e à qual andava a fugir já desde outubro de 2023.

Na base da condenação está uma série de mensagens ofensivas enviadas à antiga companheira, Eilidh Scott, e ao pai, depois de o tribunal o ter impedido de estabelecer qualquer contacto, na sequência de uma separação 'turbulenta', em 2018.

Em entrevista concedida à edição deste sábado do jornal britânico Daily Mail, o antigo internacional irlandês recusou aprofundar o tema, mas confessou: "Descarrilhei. Tudo isto, as acusações policiais, o evitá-las... Tem sido esgotante. Quero seguir em frente".

Ainda assim, o ex-avançado recordou alguns dos momentos mais marcantes da carreira, entre eles, aquele em que recebeu uma chamada de... Rafa Benítez, em pleno período natalício, a tentar convencê-lo a assinar pelo Liverpool.

"Tens 13 ou 14 anos, e tens o treinador do Liverpool ao telefone. Ele disse 'Só quero desejar-te e à tua família um feliz Natal. Temos estado em contacto. E espero ver-te em breve'. Toda a minha família era adepta do Liverpool", afirmou.

"O Arsenal levou-me, prestei provas, fizeram-me regressar, e [Arsène] Wenger limitou-se a dizer 'Ouve, vou colocar-te a treinar com a equipa principal'. Fiz uma sessão de treinos completa com eles aos 14 anos", completou.

Leia Também: "O melhor clube inglês é o Manchester United. O City é o quarto"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório