Moreno quer um Chaves "equilibrado" para conseguir bater o "forte" Arouca

O treinador do Desportivo de Chaves disse hoje que quer vencer o embate com o Arouca, da 24.ª jornada da I Liga de futebol, tarefa que antevê difícil, não só pela qualidade do adversário, mas também pelas baixas.

Notícia

© Getty Images

Lusa
29/02/2024 13:46 ‧ 29/02/2024 por Lusa

Desporto

I Liga

O pontapé de saída da jornada 24 do principal escalão do futebol nacional será dado em Trás-os-Montes, na sexta-feira, num embate que coloca frente a frente o penúltimo e o sétimo classificados, Desportivo de Chaves e Arouca, respetivamente.

À semelhança do que aconteceu na primeira volta, o conjunto flaviense quer voltar a vencer o emblema da Serra da Freita, ainda que Moreno espere mais dificuldades para este novo confronto.

"É um Arouca, ao dia de hoje, muito forte e os últimos resultados fazem-nos perceber isso. É um jogo que nos vai obrigar a estar muito equilibrados, mesmo muito equilibrados, no plano tático e no plano mental, também", frisou o técnico, na conferência de antevisão à partida.

Moreno garantiu, porém, que o plantel tem "a consciência de que é importante ganhar amanhã [sexta-feira], mas ganhar com um jogo de 95-96 minutos", o que irá obrigar os transmontanos estar ao nível do adversário.

"O Arouca começou mal, mas percebia-se que a qualidade estava lá, [porque] o plantel foi formado para estar nas competições europeias. Temos essa consciência, mas também percebemos aquilo que temos feito nos últimos jogos, a melhoria, a vontade que os atletas têm de quererem ir para dentro do campo, é a isto que nos agarramos e acreditamos que vamos chegar com 21 pontos ao final desta jornada", reiterou.

Para alcançar este feito, Moreno não poderá contar com Guima, castigado, nem com Cafú Phete e Sandro Cruz, lesionados.

Héctor Hernández e Júnior Pius estão em dúvida, estando previsto um "teste final" para o treino que antecede o jogo, na manhã de sexta-feira.

Perante estes impedimentos, Moreno assumiu a dificuldade recorrente de conseguir "estabilizar a equipa" ao longo do tempo, mas disse que as baixas representam uma oportunidade para outros jogadores.

"Aqueles que sabem que vão jogar, sinto-os muito motivados, a querer fazer bem as coisas. Aqui não há coitadinhos, há homens que querem arranjar soluções, ir para dentro do campo defender muito aquilo que é o Desportivo de Chaves. É com esta mentalidade, com esta forma de estar no futebol, que aprecio muito e que temos, neste momento, no nosso grupo de trabalho, que vamos amanhã [sexta-feira] para o jogo com os disponíveis", reiterou.

O Desportivo de Chaves recebe o Arouca, na sexta-feira, às 20:15, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em encontro da 24.ª jornada da I Liga portuguesa, arbitrado por Iancu Vasilica, da associação de Vila Real.

Leia Também: Rui Costa oferece camisola do Benfica ao Papa Francisco

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rui Borges celebrou apuramento do Sporting com estas duas palavras

Taça de Portugal

Rui Borges celebrou apuramento do Sporting com estas duas palavras

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira e o regresso à competição: "Que esta seja a última..."

MotoGP

Miguel Oliveira e o regresso à competição: "Que esta seja a última..."

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas