Seferovic prevê dérbi e elogia Rafa: "É frio na cara do guarda-redes"

O antigo avançado do Benfica diz que vai tentar ver o jogo entre Benfica e Sporting.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
29/02/2024 09:25 ‧ 29/02/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Benfica

O Benfica disputa um lugar na final da Taça de Portugal diante do maior rival, o Sporting, nesta quinta-feira. Um jogo especial que marca o encontro entre os dois 'grandes' da Segunda Circular, é sempre um dos pontos altos do calendário futebolístico nacional. Haris Seferovic, antigo jogador do Benfica entre 2017 e 2023 (esteve emprestado nos últimos dois anos) fez a antevisão à partida ao jornal O Jogo. 

"Espero que a equipa faça um jogo muito bom e consiga vencer, estou a torcer por isso. Vou estar no hotel, tenho jogo na sexta-feira e se puder vou ver. É uma semana especial. Vão ter de dar tudo para fazer bons resultados e darem uma prenda aos adeptos", lembrando o 120.º aniversário das águias celebrado na quarta-feira.

O avançado suíço analisou o plantel atual do Benfica. "Tem uma equipa muito boa, com jogadores muito bons, nomeadamente Rafa e Di María, que têm grande qualidade. A época está a correr bem, perdemos alguns pontos, mas a época é longa, têm de continuar desta forma e continuar a vencer. Espero que no final o Benfica possa ficar no primeiro lugar e voltar a ser campeão", afirmou. 

Rafa Silva é, para Seferovic, um dos maiores trunfos do Benfica. A vitória pode passar pelos pés do futebolista português, que protagoniza uma boa temporada. "É verdade que agora está a jogar mais na frente, mas é um jogador capaz de acertar no alvo. Conheço o Rafa há muito tempo, tem muito valor e é um jogador frio na cara do guarda-redes. Quando jogávamos juntos ele jogava mais nos flancos, agora está a jogar mais adiantado. Está a marcar e a assistir e é muito bom para ele e para o Benfica. O Benfica pode contar com ele, é um jogo especial e vai fazer a diferença", garante. 

Seferovic termina dizendo que guarda "boas memórias do Benfica, com bons jogos com FC Porto e Sporting". O avançado joga no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Leva dez golos em 20 jogos. 

Leia Também: Benfica perto de celebrar 120.º aniversário com outra marca 'redonda'

Leia Também: Sporting-Benfica: Não se poupem. Hoje é dia de estourar o quadro elétrico

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Sandra Madureira já se encontra em peregrinação a Fátima

Sandra Madureira

Sandra Madureira já se encontra em peregrinação a Fátima

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Trânsito

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas