Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Seferovic prevê dérbi e elogia Rafa: "É frio na cara do guarda-redes"

O antigo avançado do Benfica diz que vai tentar ver o jogo entre Benfica e Sporting.

Seferovic prevê dérbi e elogia Rafa: "É frio na cara do guarda-redes"
Notícias ao Minuto

09:25 - 29/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

O Benfica disputa um lugar na final da Taça de Portugal diante do maior rival, o Sporting, nesta quinta-feira. Um jogo especial que marca o encontro entre os dois 'grandes' da Segunda Circular, é sempre um dos pontos altos do calendário futebolístico nacional. Haris Seferovic, antigo jogador do Benfica entre 2017 e 2023 (esteve emprestado nos últimos dois anos) fez a antevisão à partida ao jornal O Jogo. 

"Espero que a equipa faça um jogo muito bom e consiga vencer, estou a torcer por isso. Vou estar no hotel, tenho jogo na sexta-feira e se puder vou ver. É uma semana especial. Vão ter de dar tudo para fazer bons resultados e darem uma prenda aos adeptos", lembrando o 120.º aniversário das águias celebrado na quarta-feira.

O avançado suíço analisou o plantel atual do Benfica. "Tem uma equipa muito boa, com jogadores muito bons, nomeadamente Rafa e Di María, que têm grande qualidade. A época está a correr bem, perdemos alguns pontos, mas a época é longa, têm de continuar desta forma e continuar a vencer. Espero que no final o Benfica possa ficar no primeiro lugar e voltar a ser campeão", afirmou. 

Rafa Silva é, para Seferovic, um dos maiores trunfos do Benfica. A vitória pode passar pelos pés do futebolista português, que protagoniza uma boa temporada. "É verdade que agora está a jogar mais na frente, mas é um jogador capaz de acertar no alvo. Conheço o Rafa há muito tempo, tem muito valor e é um jogador frio na cara do guarda-redes. Quando jogávamos juntos ele jogava mais nos flancos, agora está a jogar mais adiantado. Está a marcar e a assistir e é muito bom para ele e para o Benfica. O Benfica pode contar com ele, é um jogo especial e vai fazer a diferença", garante. 

Seferovic termina dizendo que guarda "boas memórias do Benfica, com bons jogos com FC Porto e Sporting". O avançado joga no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Leva dez golos em 20 jogos. 

Leia Também: Benfica perto de celebrar 120.º aniversário com outra marca 'redonda'

Leia Também: Sporting-Benfica: Não se poupem. Hoje é dia de estourar o quadro elétrico

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório