Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 16º MÁX 29º

"Lastimável". Abel Ferreira foi alvo de xenofobia e Palmeiras já reagiu

Treinador português já enfrentou várias críticas pela sua postura 'vibrante' dentro de campo desde que chegou ao Brasil.

"Lastimável". Abel Ferreira foi alvo de xenofobia e Palmeiras já reagiu
Notícias ao Minuto

17:04 - 27/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Brasil

O Palmeiras emitiu um comunicado, esta terça-feira, a defender Abel Ferreira após ter sido alvo de "declarações levianas e de cunho xenófobo" por parte de Mário Gobbi, ex-presidente do Corinthians, ao afirmar "um português vem para aqui e pensa que manda, mas quem é ele?".

Nesse sentido, os campeões brasileiros não tardaram em frisar que o treinador luso "nunca agrediu qualquer outro profissional", repudiando "veemente" as palavras do antigo líder máximo da equipa onde se encontra atualmente o português António Oliveira.

"É lastimável que tenhamos de nos manifestar novamente contra declarações levianas - e de cunho xenófobo - endereçadas ao técnico Abel Ferreira. No Palmeiras desde 2020, Abel nunca agrediu qualquer outro profissional e sempre se empenhou em contribuir com o futebol brasileiro, valorizando as nossas virtudes e propondo as melhorias indispensáveis para crescermos", começou por escrever o verdão.

"Não satisfeito, escreveu um best seller que, por meio dos royalties gerados, já beneficiou centenas de jovens atendidos por entidades assistenciais, demonstrando assim gratidão ao povo brasileiro e respeito pelo país que tão bem acolheu sua família. Palavras agressivas e insensatas não ajudam a melhorar o nosso futebol e a nossa sociedade. Pelo contrário, servem somente para potencializar a intolerância que todos, juntos, precisamos combater com a máxima urgência", acrescentou de seguida.

"Dessa maneira, repudiamos veementemente as afirmações irresponsáveis e preconceituosas feitas pelo ex-presidente do Corinthians, Mário Gobbi, cuja conduta foi incompatível com a importância do cargo que outrora ocupou, bem como com o momento de extrema violência que vivemos no futebol e no mundo", completou o Palmeiras.

Recorde-se que Abel Ferreira já enfrentou várias críticas pela sua postura 'vibrante' dentro de campo desde que chegou ao Brasil, em 2020.


 

Leia Também: Abel Ferreira após triunfo: "Somos a equipa da virada e do amor"

Leia Também: Abel Ferreira sofre para vencer mas apura-se para os quartos-de-final

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório