Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Benfica-Portimonense: Regresso à I Liga após o 'apagão' francês

Leia a antevisão ao Benfica-Portimonense, em jogo relativo à I Liga.

Benfica-Portimonense: Regresso à I Liga após o 'apagão' francês
Notícias ao Minuto

08:01 - 25/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

Benfica recebe o Portimonense neste domingo, em jogo relativo à jornada 23 do campeonato, em jogo entre o primeiro classificado enquanto o Portimonense se encontra no 13.º posto. As águias têm mais do dobro dos pontos dos algarvios, neste caso 52, enquanto a equipa de Paulo Sérgio soma 22. 

O Benfica chega ao jogo na liderança da Primeira Liga, ainda que tenha os mesmos 55 pontos que o Sporting, ainda que os leões tenham um jogo a menos. Os encarnados estão num grande momento de forma e nos últimos 21 jogos em todas as competições perderam apenas um, na Taça da Liga contra o Estoril, nos penáltis.

Nos últimos cinco jogos, o Portimonense ganhou apenas uma vez. O Benfica tem poucas baixas, nomeadamente Juan Bernat, lateral-esquerdo espanhol que está lesionado e fica de fora das contas de Roger Schmidt. O Portimonense tem mais baixas, neste caso Lucas Ventura, Paulo Estrela, Tamble Monteiro. 

Em 52 jogos, o Portimonense só ganhou duas vezes ao Benfica. Conseguirá obter a terceira? Acompanhe o jogo, em direto, mais logo, com o Desporto ao Minuto.

Treinadores

Roger Schmidt: (não fez antevisão, por questões de calendário)

Paulo Sérgio:

Antevisão. "Amanhã [domingo] tem de ser o nosso dia, com isso dizemos tudo. Precisamos de todos, falo também dos nossos adeptos, que terão de converter-se no 12.º jogador, puxando pela equipa. Esperamos o melhor da equipa para este encontro para que possamos voltar aos bons resultados"

Calendário. "Ao nível de calendário de jogos e datas agora começou uma Liga nova para nós. Temos um primeiro desafio e sabemos que um bom rendimento pode conduzir a uma vitória, que nos pode aproximar do objetivo e ajudar em termos emocionais, uma subida anímica. Estes jogos com adversários diretos farão com que nos possamos aproximar. É um jogo mesmo muito importante, estamos conscientes disso, estamos a treinar muito bem. Não há motivos para duvidar dos nossos jogadores. Acreditamos que o resultado correrá a nosso favor", frisou.

Últimos resultados

Benfica: V-E-V-V-E

Portimonense: D-V-D-D-E

Últimos onzes

Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, João Mário, João Neves, Ángel Di María, Rafa Silva, David Neres, Casper Tengstedt

Portimonense: Kosuke Nakamura, Alemão, Pedrão, Filipe Relvas, Igor Formiga, Carlinhos, Dener, Lucas Ventura, Sylvester Jasper, Hildeberto Pereira, Hélio Varela

Ausências

Benfica: Juan Bernat (lesão)

Portimonense: Lucas Ventura (castigo), Paulo Estrela, Tamble Monteiro (lesão)

Leia Também: Portimonense tem de simplificar para discutir resultado com Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório