Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Toulouse-Benfica: Águias em França à prova de surpresas

Pontapé de saída agendado para as 17h45.

Toulouse-Benfica: Águias em França à prova de surpresas
Notícias ao Minuto

07:46 - 22/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Benfica visita, esta quinta-feira, o Toulouse em jogo da 2.ª mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga Europa. Depois da vitória tangencial em casa (2-1), as águias de Roger Schmidt deslocam-se até solo francês com o objetivo de evitar surpresas e garantir um lugar na fase que se segue da segunda prova da UEFA. 

Roger Schmidt foi claro ao traçar o objetivo de vencer, alertando, no entanto, para as dificuldades que espera encontrar em França. 

Por seu turno, Carles Martínez admitiu que este será o "jogo mais importante da época" para o Toulouse, ao mesmo tempo que defendeu que os franceses jogaram melhor na Luz. 

Siga, em direto, todas as incidências da partida entre Toulouse e Benfica a partir das 17h45 no Desporto ao Minuto

Treinadores em discurso direto 

Carles Martínez

Jogo mais importante?: "Penso que sim [que será o jogo mais importante da época], atendendo à expectativa do clube, da cidade e dos adeptos. É incrível jogar nas taças europeias, é uma experiência única."

Jogo na Luz na memória: "Todos viram que jogámos melhor do que o Benfica em Lisboa. Também tivemos um bom desempenho com o Mónaco [vitória por 2-1, no domingo, para a Liga francesa]. Estou satisfeito com os meus jogadores. Estamos cada vez melhores e mais confiantes."

Roger Schmidt

Receita: "É sempre diferente. Será um jogo duro. Um jogo da 2.ª mão é sempre complicado. Temos a grande motivação de continuar na Liga Europa, tal como o Toulouse. Claro que a postura do adversário será diferente, porque está em desvantagem. Mas nós acreditamos em nós e jogar o nosso futebol, de ataque. Temos 90 minutos para mostrarmos que merecemos passar à próxima fase."

A situação de João Neves: "Estamos muito chocados e tristes pelo que aconteceu à mãe de João Neves. Estamos a dar o apoio que podemos. Vamos ouvi-lo, sempre. Ele treinou hoje e esteve com a equipa, porque quis. Ele precisa de tempo para ter para lidar com a situação e amanhã vou pensar no onze e depois falo com ele sobre isso."

Últimos resultados 

Toulouse: VDDVD

Benfica: VVEVV

Últimos onzes

Toulouse: Guillaume Restes, Warren Kamanzi, Christian Mawissa, Rasmus Nicolaisen, Logan Costa, Moussa Diarra, Vincent Sierro, Frank Magri, Cristian Cásseres Jr, Yann Gboho, Thijs Dallinga

Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Morato, João Mário, João Neves, David Neres, Rafa Silva, Tiago Gouveia, Casper Tengstedt

Ausentes 

Toulouse: Camara (castigado).

Benfica: Bernat (lesionado). 

Leia Também: Sporting-Young Boys: Sorte e saber para o leão poder vencer

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório