Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 24º

Rafael Leão recorda recado de Paolo Maldini: "Só jogas para o Instagram"

Internacional português destaca a importância que o antigo jogador italiano teve no seu crescimento.

Rafael Leão recorda recado de Paolo Maldini: "Só jogas para o Instagram"
Notícias ao Minuto

16:11 - 21/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Itália

A imprensa italiana divulgou esta quarta-feira algumas passagens da autobiografia 'Smile', que é assinada por Rafael Leão. Nela, o internacional português recorda como foi todo o processo de adaptação ao AC Milan.

O avançado deixa algumas palavras ao treinador Stefano Pioli, agradecendo-lhe toda a paciência que teve para o seu crescimento em Itália.

"Pioli foi o treinador que transformou a minha forma de jogar, que fez de mim o que sou hoje. No início, com Pioli, não estávamos em sintonia. Lembro-me de uma das suas conferências de imprensa que me irritou, em que disse coisas que, na minha opinião, não devia ter dito, coisas que devia ter discutido primeiro com a equipa", pode ler-se na autobiografia.

"Demorou algum tempo até percebermos como nos relacionávamos um com o outro, mas, entretanto, ele teve a capacidade de encontrar a melhor forma de jogar para mim e para a equipa. O segredo era encontrar uma forma clara e direta de falarmos uns com os outros. Hoje temos uma boa relação e isso é porque eu confio nele e ele confia em mim. Sou um dos jogadores que esteve mais tempo no gabinete dele, mas também o que jogou mais minutos em cada uma das últimas épocas. Penso que as duas coisas estão ligadas", prossegue Leão.

Rafael Leão recordou ainda os ensinamentos de Zlatan Ibrahimovic e Paolo Maldini, que chegou a ser diretor desportivo do conjunto de Milão.

"A primeira abordagem com Maldini não foi a mais fácil. Assim que cheguei, chamou-me à parte e disse-me: 'Tu jogas para o teu Instagram, isso tem de mudar, senão vais continuar a marcar sempre dois golos por época'. Ele tinha razão e tinha razão em falar comigo assim. A verdade é que não sei o que aconteceu, sei que de um dia para o outro ele partiu e ficámos todos surpreendidos", vincou Leão, recordando Ibrahimovic.

"A primeira coisa que mudou no balneário foi lembrar-nos que a extraordinária história do AC Milan não foi graças a nós. A segunda coisa em que ele me ajudou não foi a nível técnico, mas mental. O Ibra era aquele colega de equipa que tentava mostrar-me que eu podia fazer sempre mais, sempre mais e mais (...) Depois de ganhar o Scudetto, no autocarro de regresso de Sassuolo, o Ibra pegou no microfone e fez um comentário sobre cada jogador: disse que eu era o presente e o futuro do AC Milan", termina o português.

Leia Também: "Estou a tornar-me racista". Rafael Leão revela insulto e responde

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório